Rádio Nova Vida FM – 2026

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Religião

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida São Cristóvão, de Brumado-BA, celebra a ordenação presbiteral do Frei Carlos Eduardo, OCD

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida São Cristóvão, de Brumado-BA, celebra a ordenação presbiteral do Frei Carlos Eduardo, OCD Foto: Carlos Rodrigo - PASCOM de Brumado-BA

No dia 1° de novembro de 2026, Solenidade de todos os Santos, às 9h, no Ginásio Poliesportivo Municipal Antônio Alves Ribeiro, aconteceu a ordenação presbiteral do Frei Carlos Eduardo, pela imposição das mãos e prece ordenatória do Bispo Dom José Roberto Silva Carvalho, da Diocese de Senhora Sant’Ana, de Caetité-BA.

O diácono é natural da localidade rural Baixa da Baraúna, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão e percorreu seus estudos para padre seguindo a Ordem dos Irmãos Descalços da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo.

A solene celebração eucarística, na qual houve a ordenação, contou com a presença de representantes da província São José da Ordem dos Irmãos Descalços da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, suas Comunidades de apoio, benfeitores e movimentos inspirados na espiritualidade de Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz; familiares, amigos, autoridades civis, também padres e seminaristas da Diocese de Senhora Sant’Ana e leigos(as) das localidades urbanas e rurais de Brumado-BA.

Durante a homilia, o bispo diocesano enfatizou a importância do serviço sacerdotal ao povo de Deus. Com muita emoção, o novo sacerdote vivenciou os ritos da ordenação, como a prostração em frente ao altar, durante a Ladainha de Todos os Santos; a unção das suas mãos com o óleo do Crisma e o abraço da paz dos demais padres presentes, demonstrando acolhimento ao neo-sacerdote.

Para o seu ministério, o agora Padre Carlos Eduardo escolheu como lema: “Cantarei eternamente as misericórdias do Senhor” (88,2), o que demonstra o sentimento de profunda gratidão a Deus pelos feitos.

Ao término da celebração, o recém-ordenado manifestou as suas primeiras palavras como sacerdote. Nelas estavam a profunda gratidão a Deus, à sua família, aos seus formadores, à sua comunidade de origem e a todas as paróquias por onde passou durante o período formativo e de atuação pastoral.

 

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2026 Rádio Nova Vida FM – 2026 | Criado por Diego Fagner