Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Artigos

Poesia: Eu não sou Racista, desde que…

Poesia: Eu não sou Racista, desde que… Foto: Alidéia Oliveira Rodrigues - Professora da Educação Básica (Ensino Médio) do Estado da Bahia. Colaboradora da Associação Divina Providência. Mestra em Ensino, Linguagem e Sociedade, pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Especialista em Movimentos Sociais, Organizações Populares e Democracia Participativa – UFMG. Licenciada em História pela UNEB. A escrita me acompanha desde a adolescência. Já rabisquei poema à luz de lamparina. De vez em quando brota um verso que insiste em ir além da minha garganta. Algumas vezes eles viram texto, outros fumaça solta no universo, quem sabe procurando alguém que lhe dê mais atenção do que eu. De todo modo, é com alegria que compartilho com vocês alguns dos que ganharam forma! Que a poesia nos acalente e nos inspire a sonhar e construir dias melhores.

Desde que um negro não queira frequentar os mesmos lugares que eu, sentar ao meu lado no avião, namorar a minha filha, ser promovido na empresa para um cargo para o qual eu deveria ser o agraciado…

Eu não sou homofóbico, desde que meu filho ou filha não queira ser amigo/a de um gay…

Eu não sou misógino, desde que as mulheres não queiram fazer certas coisas, ocupar cargos de chefia, compartilhar decisões, opinar sobre futebol, querer mostrar que entendem de construção, veículos, etc. Afinal…elas são mais amáveis quando são recatadas e do lar. E desde que eu possa chamar de gostosa a moça que passa na rua.Mas se eu vir um “vagabundo” falando algo parecido com filha minha, eu quebro ele na porrada…

Eu não sou conservador, sou moderninho… Só acho que algumas pessoas nasceram mesmo para fazer, pelo preço que eu quero pagar, as coisas que eu jamais faria nem se me pagassem uma fortuna. Afinal, sempre foi assim…

Eu não sou violento, apenas coloco ordem na casa; e como sou um bom homem, chefe de família, pai exemplar, cidadão de bem, se para isso precisar recorrer à imposição da força, considero algo normal…

E assim segue o andor, com pouca oração coerente e muita dor…Dor para quem carrega o andor e faz procissão. Nunca normal para mim, que apenas faço sermão.

Santa hipocrisia reinante nesse Brasil, que tem muito de ontem e pouco de caminhos em direção ao bem viver.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2022 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner