Com o tema central: Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid- 19, iniciou nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2023, em Salvador, no Hotel Fiesta. O evento promoveu o debate e controle social para orientar políticas públicas voltadas à proteção integral desse segmento na Bahia.
O encontro realizado pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CECA), com apoio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e contou com a participação do Governador Jerônimo Rodrigues, que ressaltou a importância do evento como esse na formação de políticas efetivas.
Jerônimo destacou que a conferência proporciona às crianças e adolescentes a oportunidade de reivindicar seus direitos junto às autoridades. Durante os três dias de evento, foram discutidos temas relevantes, como a promoção dos direitos humanos em meio à pandemia e pós-pandemia, enfrentamento das violações causadas pela Covid- 19, ampliação da participação juvenil em espaços de discussão, entre outras. O secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Felipe Freitas, ressaltou a importância de discutir os efeitos da pandemia sobre crianças e adolescentes, buscando formas de aprimorar a atuação do estado.
O município de Brumado esteve representado, por Lucimar Santos, delegada da Sociedade Civil (Representante da Associação Divina Providência).