Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Bahia

Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação reuniu representantes de instituições científicas, empresas, empreendedores, sociedade civil e setor público

Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação reuniu  representantes de instituições científicas, empresas, empreendedores, sociedade civil e setor público Foto: Participantes da Conferência

Na última sexta-feira, 1º de março, aconteceu a 5ª edição da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), na UESB, em Vitória da Conquista-BA. O evento, que fez parte de uma etapa macroterriotorial, buscou dialogar sobre as políticas públicas estaduais, com foco na elaboração da Estratégia Nacional de CT&I (2024-2035) e na formulação de uma Nova Política Estadual.

A conferência abordou temas como: recuperação do Sistema Nacional, inovação empresarial na reindustrialização e o papel estratégico da CT&I em programas nacionais. O evento reuniu representantes de instituições científicas, empresas, empreendedores, sociedade civil e setor público.

Representantes da sociedade civil e setor público do Território Sertão Produtivo

O secretário da CT&I, André Pinho Joazeiro, destacou a importância desses eventos para atender a demanda da população. “Essa conferência é de uma importância muito grande, porque é daqui que a gente vai tirar as demandas para fazer a política estadual de ciência, tecnologia inovação. A gente lá no escritório, no gabinete, não consegue entender o que a comunidade está precisando, a comunidade acadêmica, o setor produtivo, a academia e o setor social. O que todo mundo está precisando de ferramenta, tanto tecnológica quanto de desenvolvimento de inovação. Então, a partir dessa escuta é que a gente consegue preparar boas políticas e reservar orçamento pra poder executar essas ações. Além disso, a gente também vai levar esse documento para o Governo Federal e pautar a estratégia nacional de ciência, tecnologia e inovação que vai acontecer em junho. Então, é importantíssimo esse momento de discuta”, destacou o secretário.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner