Nesta semana, a Associação Divina Providência recebeu a visita dos fiscais da SEADES – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, do Governo do Estado, Daniel e Seciliana Chaves. O objetivo da atividade foi realizar a medição e fiscalização das construções das cisternas de consumo humano de 16 mil litros. Ao todo, foram erguidas 74 cisternas, sendo 35 em Caculé, 23 em Ibiassucê e 16 em Malhada de Pedras.
Para receber as cisternas, as famílias foram capacitadas visando orientá-las sobre os cuidados necessários com os reservatórios, aprendendo a gerenciar e utilizar a água de forma consciente. Além disso, são orientadas para o exercício da cidadania, compartilhando conhecimentos e práticas e se tornando os principais sujeitos de convivência com o Semiárido.
O objetivo do projeto é contribuir para a melhoria da qualidade de vida de famílias no Semiárido baiano, mediante a captação e armazenamento de água de qualidade para o consumo humano. Todas essas atividades que foram desenvolvidas durante a construção das cisternas, são ações do Projeto Cisternas, executado pela Associação Divina Providência em parceria com Governo Federal, financiado pelo Ministério da Cidadania e o Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES).