Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Bahia

Famílias do Semiárido baiano celebram, com grande alegria, a retomada do Programa Cisternas

Famílias do Semiárido baiano celebram, com grande alegria, a retomada do Programa Cisternas Foto: Luan Porto - Técnico de Campo / Divina Providência

Receber uma cisterna de 16 mil litros de água para beber e cozinhar é motivo de imensa alegria para a família de dona Rita Miranda, da Comunidade Várzea Queimada, município de Brumado-BA. Dona Rita, em volta da cisterna, com sorrisos de gratidão e esperança nos olhos, celebrando a conquista do direito a água, que trará mais qualidade de vida e saúde para sua família.

Com a cisterna perto da sua casa, dona Rita se sente aliviada por não depender mais de fontes incertas de água, muitas vezes distantes e de qualidade duvidosa. Agora, a família tem a segurança de contar com uma reserva significativa de água potável em sua própria casa, facilitando as atividades diárias e promovendo o bem-estar de todos. A alegria se espalha não apenas entre os familiares, mas também entre os vizinhos e comunidade, que se unem para celebrar essa conquista.

As cisternas são estruturas que captam e armazenam água da chuva, permitindo que as comunidades locais tenham uma fonte segura de água para consumo humano e atividades agrícolas. Isso contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida, saúde e segurança alimentar das comunidades. Ao investir nessa tecnologia social, não só se promove o desenvolvimento das comunidades, mas também se fortalece a resiliência frente às mudanças climáticas e períodos de longa estiagem. A retomada do programa cisternas é essencial para promover a segurança hídrica, a inclusão social e a sustentabilidade ambiental em áreas afetadas pela escassez de água.

A Associação Divina Providência entidade executora do Programa Um Milhão de Cisternas-P1MC, em parceria com a Articulação Semiárido Brasileiro – ASA e financiado pelo Governo federal, através do MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), se orgulha por fazer parte desse momento de alegria de tantas famílias. A cisterna não é apenas um recipiente de água, mas sim um símbolo de esperança, saúde e prosperidade para as famílias. A alegria que transborda em conquistar esse direito reflete a importância de cuidar e valorizar a água, um bem precioso que transforma vidas e fortalece laços comunitários. Que essa alegria inspire a todos a lutarem por um acesso justo e sustentável com o direito à água em todas as comunidades.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner