Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Bahia

Organizações da região sudoeste da Bahia reúnem com coordenação e assessoria do P1MC, em Brumado

Organizações da região sudoeste da Bahia reúnem com coordenação e assessoria do P1MC, em Brumado Foto: Divulgação

No dia 10 de janeiro, às entidades que compõem a ASA da região Sudoeste da Bahia, reuniram-se com Juliana Rocha, Coordenadora Adjunta – P1MC e Cisternas nas Escolas e Damares Félix, assessora técnica do P1MC, em Brumado-BA. Estiveram presentes, representantes das equipes técnicas do P1MC, da Associação Divina Providência, ASFAB, ASAMIL, CEDASB, ISFA e o CASA.

O objetivo da atividade foi reunir as organizações que estão executando o Programa Um Milhão de Cisternas na região Sudoeste para discutir sobre as melhores formas de execução, além de fortalecer as políticas de convivência com o Semiárido e celebrar a retomada do Programa Cisternas.

Para a coordenadora Adjunta do P1MC e Cisternas nas Escolas, Juliana Rocha, esses momentos são necessários para a execução do programa. “A gente está aqui em Brumado, reunindo com as organizações do sudoeste da Bahia, responsáveis pela execução do Programa Um Milhão de Cisternas na região. Eram cerca de 25 pessoas, celebrando essa retomada do Programa Cisternas na região e também discutindo as melhores formas de executar e atender as famílias que são as pessoas principais do programa. Ele existe para atender as famílias que precisam do direito à água perto da sua casa e também para fortalecer as políticas de convivência  com o Semiárido. Há muito tempo que a gente não se via, foi muito proveitoso, muito positivo. Todo mundo aqui saiu muito energizado para voltar e fazer o programa Um Milhão de Cisternas acontecer, mais uma vez, com a força que sempre teve”, destacou Juliana.

A retomada do programa no Semiárido é extremamente importante, porque a região é caracterizada por longos períodos de estiagem, o que dificulta a produção agrícola e a sobrevivência da população local. Com o programa, os agricultores e agricultoras podem ter acesso às tecnologias que ajudam a enfrentar esses desafios e a garantir a segurança hídrica em suas propriedades.

O programa tem um grande impacto social e ambiental na região, além de garantir a segurança hídrica para as famílias rurais, também ajuda a preservar o meio ambiente, por meio da implementação de práticas sustentáveis de manejo da água. Além disso, o programa também incentiva o desenvolvimento econômico local, através da parceria com os pedreiros e ajudantes das próprias comunidades.

O programa Um Milhão de Cisternas será executado em parceria com a ASA – Articulação Semiárido Brasileiro e financiado pelo Governo Federal, através do MDS (Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Famílias e Combate à Fome). 

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner