Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Bahia

Paróquia de Malhada de Pedras sedia 2° Encontro Paroquial da Pascom

Paróquia de Malhada de Pedras sedia 2° Encontro Paroquial da Pascom Foto: Pascom

“A espiritualidade do comunicador” foi tema do 2° encontro paroquial da Pastoral da Comunicação (Pascom), realizado, na manhã deste domingo (10), no pátio da Escola Municipal Raios de Sol, na Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras. A formação, que teve início com a Santa Missa na Igreja Matriz, contou com a presença de 40 participantes da sede e das comunidades rurais.

Agentes da Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão de Brumado conduziram a formação e destacaram a importância da vivência espiritual cotidiana, pessoal e comunitária dos pasconeiros. Luciane Martins e Priscila dos Santos disseram que a missão da Pascom é, acima de tudo, anunciar e viver o Evangelho de forma coerente e não apenas divulgar os acontecimentos da Igreja.

Outro ponto discutido no encontro foram as transmissões da Missa. O formador Enos Cainan Carvalho ressaltou a importância de se fazer uma transmissão de qualidade, mesmo com os poucos recursos que a paróquia dispõe, e deu dicas básicas para uma boa transmissão.

Ao final do encontro, foram repassadas aos participantes orientações práticas de como os agentes da Pascom devem atuar em ambientes litúrgicos e religiosos. Entre as orientações, a descrição deve nortear o trabalho pastoral e o respeito e a empatia com os irmãos são também fundamentais. Por exemplo, ao fazer fotografia das celebrações e eventos, é importante respeitar o direito à imagem e à privacidade das pessoas.

 

Fonte: https://diocesedecaetite.org.br/paroquia-de-malhada-de-pedras-sedia-2-encontro-paroquial-da-pascom/

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner