A Agroindústria de Beneficiamento de Frutas da Comunidade Campo Seco em Brumado-BA recebeu, nesta terça-feira (11) a visita do Secretário de Cultura do município de Macaúbas-BA, Adgilson Silva Figueiredo. O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento e estrutura da agroindústria para implementar uma unidade de beneficiamento de frutas no município de Macaúbas. Seu Judicael Pinheiro e dona Dilce irão ministrar a capacitação sobre o processamento das frutas para as famílias do município de Macaúbas-BA.
A Agroindústria de Beneficiamento de Frutas da Comunidade Campo Seco foi inaugurada em 2010, construída pelo governo do estado, através da Superintendência Industrial e Comercial (SUDIC), visando trabalhar com o processamento de frutas nativas da nossa região. As famílias foram capacitadas pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), para incentivar o aproveitamento do potencial produtivo da região, além de garantir a geração de renda e, consequentemente, a qualidade de vida e a permanência das famílias em suas comunidades.
O beneficiamento das frutas vem confirmar a viabilidade da Convivência com o Semiárido, permitindo o desenvolvimento local, a partir da agregação de valor à produção, além de contribuir com a diminuição das perdas em épocas de safras. A Associação Divina Providência apoio e incentiva as ações de convivência com o Semiárido.