Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brasil

Radiodifusores de 14 Estados se reúnem em Brasília para participarem da reunião conjunta com os Ministérios da Cidadania e Comunicações

Radiodifusores de 14 Estados se reúnem em Brasília para participarem da reunião conjunta com os Ministérios da Cidadania e Comunicações Foto: Divulgação / O Encontro contou com a participação dos Ministros João Roma e Fábio Faria

Um dia histórico para as Rádios Comunitárias, vários diretores, jornalistas e radialistas participaram deste ato que abriu um canal direto de comunicação com o Governo Federal, isso faz com que mais de 5.000 Rádios em todo o país passem a ter apoio de sustentação de suas emissoras comunitárias. O encontro ocorreu nos dias 15,16 e 17de junho de 2021 em Brasília, uma reunião com várias frentes de comunicações. A Bancada da Bahia estava sendo representada pelo Presidente das Rádios Comunitárias do Estado, Jairo Bispo, “foi uma emoção muito grande para nós, depois de mais de 20 anos, o Governo Federal receber as Rádios Comunitárias para dialogar com os interesses do país, uma agenda histórica no Ministério das Comunicações.

O Ministro das Comunicações, Fabio Faria e o Ministro da Cidadania João Roma e representantes de 14 Estados da Federação no dia 15 de junho estavam presentes neste encontro.

Neste ato, foi colocado os dois Ministérios a par de todo o sofrimento vivido pelas rádios comunitárias no Brasil, como choque de frequência, potência, financiamento, propaganda em forma de apoio cultural entre outros temas, que já é de conhecimento de todos. Os anfitriões acharam simpáticas as reivindicações, como também justas, e têm o comprometimento de um estudo para ver a possibilidade de atender essas demandas.

Na ocasião, as 14 representações estaduais presentes, entregaram em mãos ao Ministro Fábio Faria um estudo técnico, aprofundado juridicamente, um parecer bem fundado para solucionar os problemas acima citados.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que as Rádios e veículos comunitários são muito importantes no processo de democratização da comunicação, “vemos hoje a amplitude dessas emissoras, inclusive na região amazônica”.

Os três dias foram muito intensos e de bons resultados.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2022 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner