Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brumado

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB / Campus XX) realiza a primeira sessão das Oficinas de “Arteterapia” no Bairro Urbis II, em Brumado

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB / Campus XX) realiza a primeira sessão das Oficinas de “Arteterapia” no Bairro Urbis II, em Brumado Foto: Nilzabete Oliveira/Cleonice Lima

A primeira sessão de oficinas de “Arteterapia”, realizada pela UNEB de Brumado e parceiros, ocorreu na quinta-feira, dia 12 do corrente mês, às 15h na sede do “Levanta-te”, e contou com a participação de membros da comunidade dos Bairros Urbis I e II, representantes do “Marcadas para curar”, representante da Instituição UNEB (Campus XX), e coordenadoras do Arteterapia, da empreendedora e consultora da empresa de cosméticos “Mary Kay”.

Houve dinâmica de apresentação e resgate identitário, momento de profunda reflexão sobre vivências marcantes, e as manobras de enfrentamentos. Na sequência, aplicação da terapia por meio do autorretrato e da pintura. As coordenadoras do “Arteterapia” Cleonice Lima e Nilzabete Oliveira ressaltaram a importância da técnica da autoimagem, retratada em papel, também no sentido, de permitir expressar percepções de que os sujeitos possuem de si, tanto no que se refere à personalidade, quanto fisicamente. As percepções impactam profundamente as relações consigo mesmo, com o outro, e sinalizam para as formas de lidar com as dificuldades que se apresentam no cotidiano. Pensando sobre isso, e o resgate da autoimagem positiva, a consultora de cosméticos “Mary Kay”, Michely Lima, desenvolveu ação de cuidados com a pele, recordando conceito de beleza, ideias sobre valores e sobre a importância de resgatar a autoestima, por meio do cuidado com a estética. Uma bacana experiência de autocuidado, reconhecimento e de valorização de si, como reforçou a Diretora do Campus no município, a professora Doutora Luciana de Oliveira Cruz que, também marcou presença, e tem acompanhado intensamente as atividades. As constantes manifestações de agradecimentos demonstraram satisfação do público participante, em geral.

A oficina de Arteterapia acontece toda quinta-feira, às 15h, no espaço Projeto Social Levanta-te, no Bairro Urbis II, e continua em movimento, aberta ao diálogo, e para contribuições outras, de colaboradores externos, que levem em consideração a observância da manutenção de ações abertamente pautadas na missão social.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner