Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brumado

Brumado: CMAS, com o apoio da SESOC, realiza a Pré-Conferência para preparação da XI Conferência Municipal de Assistência Social

Brumado: CMAS, com o apoio da SESOC, realiza a Pré-Conferência para preparação da XI Conferência Municipal de Assistência Social Foto: Liu Vasconcelos

Na manhã da última sexta-feira (09), na Quadra Poliesportiva da Escola Sá Teles na Vila Presidente Vargas, o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social de Brumado, com o apoio da SESOC – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou uma Pré-Conferência de Assistência Social, para a preparação da XI Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá em agosto deste ano, e terá como tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social “.

A supracitada conferência traz para discussão e deliberação, neste ano de 2021, cinco eixos temáticos. Com os assistidos do CRAS Yolanda Pires da Vila Presidente Vargas, foi discutido o eixo 03: “Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.” Sendo esse eixo temático abordado pela Srª Maria Nicéia de O. A. Silva, diretora de proteção social especial, vice-presidente e representante do governo no Conselho Municipal de Assistência Social de Brumado. A entidade titular da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Assistência Social, a Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão, representada pela presidente, a Srª Angela Silva, que também se fez presente na Pré-Conferência.

Angela Silva destacou, em sua fala, o contentamento de ver a participação da comunidade do CRAS Yolanda Pires na Pré-Conferência. “É imprescindível que nós enquanto cidadãos ampliemos o conhecimento dos nossos direitos e confirme sempre nossa participação na Política Pública de Assistência Social e no Sistema Único de Assistência Social”, afirmou a presidente do CMAS.

Inclusive, esta será uma das propostas de discussão da XI Conferência Municipal de Assistência Social, no próximo mês. Até lá, serão realizadas outras pré-conferências, que serão informadas através do site da Rádio Nova Vida FM, emissora pela qual agradece a parceria sempre firmada e o serviço prestado em prol da comunidade.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner