Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brumado

Caminhada de conscientização sobre o autismo é realizada em Brumado

Caminhada de conscientização sobre o autismo é realizada em Brumado Foto: Luan Porto / RNV

Com o tema “Lugar de Autista é em todo lugar”, aconteceu, neste domingo (03) em Brumado, a caminhada em virtude ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, dia 02 de abril. Elianar Guimarães, organizadora e mãe de autista, falou com a equipe de reportagem da Rádio Nova Vida sobre o objetivo da atividade.

Segundo Guimarães, “a caminhada de hoje tem como objetivo conscientizar a sociedade acerca do que é o autismo, desmistificar alguns mitos que existem em torno do autismo que fazem com que a sociedade prevalece o preconceito contra a pessoa com autismo. E também combater o capacitismo, que é o crime praticado contra pessoas com deficiência, já que o autismo é uma deficiência. Então, a gente convocou aqui todas as mães, familiares de autista e também toda a sociedade civil, porque é uma luta de todos nós. Os índices de autismo têm aumentado cada vez mais. Daqui a cinco, dez anos, não haverá mais uma família que não tenha um autista”, afirma.

Elianar Guimarães concluiu ressaltando, que pessoas precisam compreender que autismo não é uma doença, é um transtorno do neurodesenvolvimento, é um jeito diferente de ser. E o que precisa é de políticas públicas que favoreçam a inclusão dessas pessoas autistas na sociedade, na escola, a gente precisa que os direitos sejam respeitados, porque nós já avançamos muito, temos muitas leis, mas elas continuam no papel.

Confira a reportagem completa:

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner