Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brumado

CMAS aprova prestação de contas dos recursos recebidos por Brumado em 2022

CMAS aprova prestação de contas dos recursos recebidos por Brumado em 2022 Foto: Heliane Moura Vasconcelos

Na reunião extraordinária mensal na quarta-feira (24), realizada na Central dos Conselhos, e iniciada às 15h15, o Conselho Municipal de Assistência Social apresentou os relatórios das visitas in loco realizadas nas Unidades Governamentais.

Com a presença de representantes governamentais, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e demais representantes da sociedade civil, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), aprovou a prestação de contas apresentada pelo município, acerca dos recursos referentes ao período de Maio e Junho de 2022. 

A reunião foi dirigida por Angela da Cruz Silva Santos, presidente do CMAS e representante da Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão. A secretária do conselho Rita Prado, apresentou as contas e explanou os relatórios contábeis, enquanto os participantes discutiam as ações e serviços desenvolvidos em Brumado, por meio dos programas de atendimento à população.

A aprovação unânime ocorreu após análises, esclarecimentos de dúvidas e apresentação de dados complementares à prestação de contas. 

Na mesma reunião também foram entregues os questionários das visitas in loco realizadas nas unidades governamentais seguintes: Centro de Referência de Assistência Social, (CRAS – Esther Trindade Serra – Bairro Baraúnas), (CRAS Irmã Dulce – Bairro São Félix),(CRAS Yolanda Pires, – Vila Presidente Vargas), Programa Bolsa Família,  (Auxílio Brasil), e por fim no Centro de Referência Especializado de Assistência Social, (CREAS Chico Xavier -Bairro das Flores). As conselheiras Ailma, Angela, Betânia, e Ionette, explanaram o conteúdo escrito em seus relatórios, que em seguida foram entregues ao Conselho.

Durante a reunião, o CMAS apresentou preocupação com a crescente demanda por serviços e benefícios socioassistenciais, no que equivale ao benefício eventual das cestas alimentares. O que indica um número muito maior de procura por atendimentos por parte de usuários da Assistência Social.

Essa é uma preocupação compartilhada também por Magaly, diretora do Departamento de Proteção Social Básica e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SESOC. Uma vez que para terem acesso aos programas, oficinas e benefícios oferecidos pela assistência, as pessoas precisam estar inscritas no Cadastro Único do governo, e ainda estarem com Cadúnico atualizado.

O CMAS também está elaborando um cronograma para a realização das visitas in loco nas entidades não governamentais, com o plano de visitar até o fim de 2022 as instituições que compõem o Conselho Municipal de Assistência Social urbano e rural.

A próxima reunião mensal do CMAS está agendada para o dia 28/09/2022, às 15h na Central dos Conselhos.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2023 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner