Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brumado

CMAS e SESOC realizam em Brumado, a XI Conferência de Assistência Social

CMAS e SESOC realizam em Brumado, a XI Conferência de Assistência Social Foto: Participantes da XI Conferência Municipal de Assistência Social

O CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social e a SESOC – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizaram durante a manhã da última quinta-feira (12), no Auditório Municipal de Brumado, a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A conferência teve como objetivos: Oportunizar o debate para consolidação da Assistência Social. Oferecer estratégias para conferir e deliberar propostas apresentadas nas pré-conferências realizadas no CRAS e CREAS. Assegurar maiores capacidades técnicas, políticas e éticas aos trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. E principalmente, garantir aos nossos assistidos, que seus direitos socioassistenciais sejam resguardados.

Dando início aos trabalhos, as autoridades que estavam presentes, foram convidadas para compor a mesa e executar o Hino Nacional. Na sequência, a presidente do CMAS, a Sra. Angela Silva, da Associação Divina Providência, o excelentíssimo prefeito, o Sr. Eduardo Vasconcelos, a secretária da SESOC – a Sra. Edneia Ataíde, e a assistida do CREAS , a Sra. Mônica, proferiram seus discursos fazendo referência a importância do fortalecimento da Assistência Social como política pública. Em seguida, leu-se o regimento interno para aprovação, fazendo as alterações propostas pelos presentes.

A palestra magna dessa conferência contou com a presença de forma virtual da Superintendente Estadual de Assistência Social, a Sra. Leísa Sousa, que de forma objetiva e cordial, abordou o tema citado no início da matéria, e, enfatizou os conceitos, discussões e deliberações acerca dos cinco eixos temáticos de 2021.

Ao final do evento, abriu-se a plenária para votação das propostas, debates e votação dos candidatos para delegados. E realizou-se a eleição de 02 (dois) delegados do governo, e 02 (dois) delegados da sociedade civil, que terão como papel representar Brumado de forma virtual na XIII Conferência Estadual de Assistência Social.

Confira a reportagem feita pela nossa equipe:

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner