Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brumado

Comunidade católica de Brumado-BA celebra a festa de São Sebastião

Comunidade católica de Brumado-BA celebra a festa de São Sebastião Foto: Pascom Brumado-BA

Profundamente sintonizada com os propósitos do Ano da Oração designado pelo Papa Francisco em preparação ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia em 2025, toda a comunidade católica de Brumado-BA celebrou, durante os dias 17 a 20 de janeiro de 2024 a festa de São Sebastião, com o tema central “O amor e a oração de Jesus por cada um de nós.” A cada noite do tríduo os fiéis foram conduzidos a refletir sobre a mensagem contida na Oração do Pai-Nosso. Iniciando no dia 17/01, com o tema: “Santificado seja o teu o nome”, a celebração foi presidida pelo Monsenhor Alex Adriano Rocha Barbosa. Na segunda noite, o tema “O Pão nosso de cada dia nos dai hoje” refletido por Padre Waldech Brito Gondim, e encerrando o tríduo, com a meditação do Bispo Dom José Roberto Silva Carvalho sobre o tema “Perdoai as nossas ofensas como nós perdoamos a quem nos ofendeu”.

Foram dias de muitas reflexões e oração. Guiados pelo exemplo do mártir São Sebastião, todos puderam descobrir a beleza de ouvir a palavra de Deus e seus nobres ensinamentos.
Um grande número de pessoas acompanhou as celebrações presencialmente e, para aqueles que não puderam comparecer, foram disponibilizadas as transmissões através das redes sociais da Paróquia Bom Jesus de Brumado-BA.

Ao final de cada noite, os presentes puderam saborear guloseimas nas barraquinhas, ao som de apresentações culturais que abrilhantaram ainda mais o evento. Na sexta-feira, dia 19/01, foi realizado um animado leilão.
O dia festivo, 20/01, se iniciou com a Alvorada às 6h; Santa Missa às 7h, seguida de café partilhado. Ao meio-dia, oração do ângelus em família. Ao final da tarde, às 17h, houve procissão por algumas ruas do centro da cidade e Missa solene na esplanada da Igreja Matriz, presidida pelo pároco Padre Cleonidio Alves e concelebrada pelo Monsenhor Alex e pelo padre Eutrópio Aécio.

Seguidos os roteiros litúrgicos de costume, ao final, a coordenação da comunidade agradeceu todo o empenho das equipes que trabalharam arduamente para que as celebrações acontecessem a contento e da melhor forma possível. Houve queima de fogos e os tradicionais vivas a São Sebastião, e logo após, o sorteio do festival de prêmios.
Que esses dias de louvor possam se perpetuar através de seus exemplos na vida pessoal e comunitária e que sigamos, todos juntos, sempre em oração.

Fonte: https://diocesedecaetite.org.br/comunidade-catolica-de-brumado-ba-celebra-a-festa-de-sao-sebastiao/

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner