Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brumado

Governador da Bahia cumpre agenda e visita Brumado para entrega do Sistema de Abastecimento de Água e Espaço Colaborar

Governador da Bahia cumpre agenda e visita Brumado para entrega do Sistema de Abastecimento de Água e Espaço Colaborar Foto: Luan Porto / RNV

Na última quarta-feira (25), na parte da manhã, com palco centralizado na Praça Coronel Zeca Leite, a Praça da Prefeitura, Brumado recebeu a visita e cumprimento de agenda do Governador da Bahia, Rui Costa. Na ocasião, várias obras voltadas a educação, saúde, infraestrutura, esporte e lazer foram entregues a população. Dentre elas, a implantação do Sistema de Abastecimento de Água das localidades de Samambaia e Pé do Morro, obras de extensão da rede de abastecimento de água nas comunidades de Lagoa de São João e Ubiraçaba, serviço para construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água, nas localidades de Cristalândia, Tapera, Morrinhos, Barreiro Branco, Umburanas, Roça de Baixo, Várzea do Mocó e Várzea da Areia, com conclusão prevista para janeiro de 2023. Para contribuir com o desenvolvimento do comércio e dos negócios brumadense, o governador também entregou a população o Espaço Colaborar, que possui estrutura necessária a fim de promover a união dos cidadãos e empresas.

Na área da educação o Governador da Bahia anunciou algumas obras, como, a construção de um novo colégio modelo, que funcionará de forma integral, e irá substituir o Colégio Estadual Getúlio Vargas. A estrutura terá salas de aula, ginásio coberto, campo de futebol society com pista de atletismo, piscina semiolímpica, biblioteca, laboratórios e áreas de convivência. A previsão é que em agosto deste ano o novo colégio seja entregue pela Secretaria da Educação (SEC).

Outra instituição de ensino que também será contemplada, será o CEB, considerado pela população estudantil um dos patrimônios de ensino da cidade, a estrutura do Colégio Estadual de Brumado será totalmente repaginada. O projeto pretende construir uma arena society, urbanizar todo o entorno do novo colégio estadual, reforçar a iluminação, ampliar a acessibilidade e a pavimentação nas ruas do Colégio, a fim trazer melhores condições para a educação, cultura, arte e ainda estimular o esporte da supracitada unidade de ensino. A conclusão dessas obras está prevista para entregar em agosto deste ano.

Com objetivo de estimular também o lazer e a modalidade esportiva praticada pelas comunidades, o governador prometeu a construção de uma areninha de Society com instalação de grama sintética, e entregou ao bairro São Felix o novo Campo de Futebol, que conta com alambrado, grama natural. A obra foi implementada e realizada pela Superintendência de Desportos (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Na extensão de saúde e infraestrutura, a secretaria da Saúde (Sesab) foi autorizada a formalizar sessão de uso de equipamentos de saúde para o município de Brumado.

A fim de promover melhoria e o acesso as rodovias e ao transito de Brumado, o governador assinou uma ordem de serviço para pavimentação da rodovia BA-148, no trecho do acesso Norte à Brumado. A obra será realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A Sedur, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder). E autorizou a prefeitura a firmar convênio com o município para requalificar as Praças Armindo Azevedo da Silva, a Praça C. Coqueiro, e a construir no bairro Baraúnas também uma nova praça.

Após os discursos feitos pelo governador da Bahia e por autoridades políticas, e após a entrega das obras, Ruy Costa seguiu visitando várias obras e cumprindo a agenda proposta para o dia.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner