Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brumado

Governador inaugura 18ª Policlínica Regional de Saúde, em Brumado

Governador inaugura 18ª Policlínica Regional de Saúde, em Brumado Foto: Sesab BA

O governador Rui Costa inaugurou nesta sexta-feira (2), acompanhado do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a 18ª Policlínica Regional de Saúde, localizada em Brumado. Com investimento cerca de R$ 28 milhões, entre obras e equipamentos, a unidade oferecerá serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade a uma população estimada em 317.869 habitantes.

Além das obras e equipamentos, que incluem 10 micro-ônibus para transporte de pacientes, o Governo do Estado também arca com 40% dos custos para o funcionamento da policlínica. Os outros 60% são divididos entre os municípios consorciados, proporcionalmente à população de cada um. Os atendimentos na unidade são realizados por agendamento, o que garante um serviço rápido e sem filas.

“Com as policlínicas, o Governo do Estado tem sido exitoso em um dos nossos principais objetivos na área da Saúde, a descentralização dos serviços. Com a entrega em Brumado, completamos 18 policlínicas distribuídas pela Bahia. Há também outras unidades em construção para ampliar ainda mais o atendimento”, afirma Vilas-Boas.

A nova policlínica, instalada em um prédio de um único pavimento, tem área construída de 2,8 mil metros quadrados e atenderá nas especialidades de Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia e Ortopedia. Há ainda há especialidades não médicas: Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicólogo e Nutricionista e exames de MAPA, Holter, Ecocardiograma, ergometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, RX, Ressonância Magnética e Tomografia.

Fazem parte do Consórcio da Policlínica Regional 16 municípios: Barra da Estiva, Boquira, Brumado, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.

Mais policlínicas

Com a abertura da unidade em Brumado, 328 municípios baianos passam a ter a cobertura das policlínicas. No próximo dia 9, será entregue também a Policlínica Regional em Ribeira do Pombal. Outras unidades estão em construção em Salvador (nos bairros de Escada e Narandiba), Itaberaba, Serrinha, Santa Maria da Vitória e São Francisco do Conde.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner