Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brumado

Em reunião, Conselho Municipal de Assistência Social de Brumado faz reflexão acerca do dia Mundial da Água e da Campanha “Tenho Sede”

Em reunião, Conselho Municipal de Assistência Social de Brumado faz reflexão acerca do dia Mundial da Água e da Campanha “Tenho Sede” Foto: Maria Nicéia de Oliveira Almeida Silva

Aconteceu em 30 de Março de 2022, quarta-feira, às 15h, mais uma reunião mensal do (CMAS), Conselho Municipal de Assistência Social de Brumado. Além da Prestação de contas referente os meses de novembro e Dezembro de 2021, uma das pautas apresentadas aos conselheiros, propuseram uma reflexão acerca do Dia Mundial da Água e da Campanha: “Tenho Sede”, lançada em todo o Brasil em setembro do ano passado, e aqui na Bahia, em Janeiro de 2022, pela (ASA), Articulação do Semiárido Brasileiro. 

O representante da Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão, Anselmo Cardoso partilhou reflexões e experiências sobre o tema proposto, e ressaltou que a campanha: “Tenho Sede”, tem como objetivo coletar recursos para a construção de mais um milhão de cisternas de placas para as famílias do semiárido, que sofrem com a falta de água para o próprio consumo e para a produção de alimentos. 

Com o apoio da Divina Providência, que completa 25 anos em Brumado, da Rádio Nova Vida FM e mais três mil instituições parceiras em todo Semiárido,  além dos sindicatos, associações, empresas e pessoas, a ASA sonha em mudar a realidade das famílias, por meio da construção dessas cisternas.

Durante a reunião do Conselho Municipal de Assistência Social, Cardoso falou da importância da campanha: “Tenho Sede” e convocou todos os conselheiros e conselheiras a apoiarem essa causa, participando também como idealizadores da mesma. Sabemos que o acesso à água potável, recurso natural, é um direito vital para todas as pessoas e para o bem viver no semiárido. 

Desta maneira, os corações generosos que se interessarem a colaborar com a construção das cisternas, podem fazer doações mensais, anuais ou únicas, acessando o site www.tenhosede.org.br. A campanha também conta com apoio do cantor Gilberto Gil, que regravou a composição de Dominguinhos e Anastácia e gravou um clipe especial para ação da ASA. 

Confira:

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner