Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brumado

RHI Magnesita une compromisso sustentável e solidariedade e cria o “Natal Mágico”

RHI Magnesita une compromisso sustentável  e solidariedade e cria o “Natal Mágico” Foto: Divulgação - Crianças de projetos sociais de Brumado (BA) ganharam presentes do Papai Noel da RHI Magnesita. A Festa foi na Escola Nossa Senhora de Fátima.

Em dezembro, a RHI Magnesita, líder global em refratários, uniu seu compromisso social e sustentável com o espírito natalino. Para a decoração de Natal nas unidades de Brumado (BA) e de Contagem (MG), a empresa envolveu as participantes do projeto social “Natal Mágico”, uma iniciativa exclusiva destinada a capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade econômica. Além disso, o Papai Noel da companhia fez uma visita especial nas comunidades do entorno, distribuindo presentes para mais de 700 crianças de projetos sociais localizados em Brumado (BA), Contagem (MG) e Ponte Alta (MG).

Cerca de 180 mulheres participaram do curso “Natal Mágico”, produzindo manualmente mais de 5 mil enfeites natalinos feitos a partir de materiais recicláveis, como garrafas PET, papel machê e cartonagem. As participantes são das comunidades da Vila Presidente Vargas, Pedra Preta e Campo Seco, em Brumado (BA); e da Casa de Apoio de Nova Contagem, Ipê Amarelo e Eldorado, em Contagem (MG).

Para a decoração, a RHI Magnesita contratou dois produtores artísticos para ensinar às mulheres do projeto a técnica de upcycling. Essa abordagem consiste em dar um novo propósito a materiais que seriam descartados, incentivando a criatividade e a imaginação artística durante a celebração do Natal. A intenção é que essa capacitação, oferecida gratuitamente, possa contribuir para a geração de renda das participantes.

“Aproveitamos o Natal para desenvolver mais uma iniciativa da RHI Magnesita que promova o desenvolvimento social e econômico das nossas comunidades, por meio da capacitação, estímulo ao empreendedorismo e empoderamento das pessoas em situação de vulnerabilidade. O projeto teve duração de três meses e o resultado surpreendeu a todos nós, foi uma ornamentação verdadeiramente mágica”, explica Lucilla Soledade, especialista em relacionamento comunitário da RHI Magnesita.

 Solidariedade

 Mas o Natal na RHI Magnesita foi além. Mais de 700 crianças de projetos sociais de Brumado (BA), Contagem (MG) e Ponte Alta (MG) tiveram seus “sonhos” realizados e ganharam presentes do Papai Noel. As crianças escreveram os presentes que gostariam de ganhar e a companhia fez uma campanha interna de divulgação. Os colaboradores, voluntariamente, “adotaram” uma cartinha e os demais presentes foram comprados pela empresa, fazendo a festa da criançada em um momento especial nas comunidades anfitriãs.

A campanha intitulada “Crie memórias cheias de afeto e promova a magia na vida das crianças” foi idealizada pelo Programa de Voluntariado e teve a adesão de 80 voluntários trabalhando no dia do evento, além de mais de 200 padrinhos. Para a entrega dos presentes, a festa foi garantida com muita pipoca, algodão doce, picolé, doces, sucos, refrigerantes, brinquedos infláveis e uma animação especial.

A líder comunitária da Vila Presidente Vargas (BA), Katiane Leite, se emocionou ao participar da festa. “Em nome das comunidades, quero agradecer à RHI Magnesita por tudo o que vocês fizeram por nossas comunidades. Que momento lindo, nossas crianças estão transbordando de alegria. Obrigada a todos os voluntários da companhia pela dedicação e por proporcionar um Natal Mágico para nossas crianças”.

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é o fornecedor líder global de produtos, sistemas e soluções refratárias de alta qualidade que são essenciais para processos de alta temperatura, superiores a 1.200°C, em uma ampla variedade de indústrias, incluindo aço, cimento, metais não ferrosos e vidro. Com uma cadeia de valor verticalmente integrada, de matérias-primas a produtos refratários e soluções totalmente baseadas em desempenho, a RHI Magnesita atende clientes em todo o mundo, com cerca de 15.000 funcionários em 47 unidades de produção, 7 instalações de reciclados e mais de 70 escritórios de vendas. A RHI Magnesita pretende expandir ainda mais em mercados de alto crescimento, aproveitando sua liderança em receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada.

O Grupo mantém uma listagem premium na Bolsa de Valores de Londres (símbolo: RHIM) e é um constituinte do índice FTSE 250, com uma listagem secundária no segmento principal da Bolsa de Valores de Viena (Wiener Börse). Para mais informações, visite: www.rhimagnesita.com.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner