Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brumado

UNEB, Campus XX articula com a comunidade para desenvolver ações extensionistas, nos bairros do município de Brumado

UNEB, Campus XX articula com a comunidade para desenvolver ações extensionistas, nos bairros do município de Brumado Foto: Lucas Porto

Com a retomada gradual das atividades na UNEB, a professora e socióloga Doutora Luciana Cruz, atual diretora do Campus XX, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), tem realizado articulação com a comunidade Brumadense, com o objetivo de criar condições, para maior desenvolvimento de atividades de extensão, cujas temáticas estejam relacionadas às demandas artísticas, culturais e de formação, com ênfase no município. Para tanto, o referido campus promoveu uma reunião com representantes de movimentos, Ongs, grupos Comunitários e instituições, na última terça-feira, dia 29, às 19h, na sede da Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão, local escolhido para espaço articulador entre os grupos e os projetos de extensão da Universidade, o Campus XX em particular. A intenção foi ouvir os representantes, elaborar em conjunto propostas e um plano de ação para oficinas diversas (arteterapia, pintura em tela, dança circular, ginástica na praça, artesanato, sarau literário, música instrumental, palestra, etc…), tendo como pré-requisitos as realidades culturais e as necessidades de maior urgência dos bairros. Cada entidade, envolvida no projeto piloto, poderá dar sua contrapartida, também no sentido de fomentar e viabilizar a execução de projetos, disponibilizados à comunidade interessada no acesso aos cursos.

A UNEB deseja intensificar os laços entre Universidade e comunidade, apostando no trabalho de extensão, sendo este um dos pilares da Universidade, de considerável relevância social, cultural e política porque congrega alunos, professores, pesquisadores e toda a comunidade em geral. Constituindo-se assim, enquanto momento de socialização do conhecimento, fomentação e fortalecimento da cultura, da arte e da troca de saberes e vivências.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner