Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brumado

UNEB / Campus XX realiza Oficina de Arteterapia no Bairro Urbis II, em Brumado

UNEB / Campus XX realiza Oficina de Arteterapia no Bairro Urbis II, em Brumado Foto: Lucas Porto (Secretário de Direção UNEB-Campus XX)

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus XX, mantém intensa cooperação com a comunidade Brumadense há 20 anos. Atualmente, existem acordos de colaboração e ações, com diversas entidades, grupos e movimentos comunitários, além de apelos para planos de trabalho, em outros bairros. Dos acordos existentes, dentro do projeto piloto “UNEB da Comunidade”, destacamos o de Arteterapia, cujo objetivo é propiciar o desenvolvimento do pensamento artístico, bem como da percepção estética, e da criação, a partir do manuseio com a arte, ordenando sentimentos, sensibilidades e experiências na interação com o outro.

O referido projeto teve como atividade inicial uma roda de conversa, dia 02 do corrente mês, às 19h na sede do Projeto Social Levanta-te, no Bairro Urbis II. Estiveram presentes no encontro a atual Diretora do campus XX, a professora Doutora Luciana de Oliveira Cruz, as Coordenadoras do Projeto “Arteterapia” Cleonice Rosa de Lima e Nilzabete dos Santos Oliveira, o Secretário de Direção Lucas dos Santos Porto, a Representante do “Levanta-te” Bárbara Cristina Rodrigues, e demais membros do bairro.

A reunião foi bastante produtiva, em que cada participante expôs sua opinião sobre as atividades propostas, sugeriram cursos que contemplem suas demandas. Além disso, colocaram em que sentido a vivência com as oficinas, poderá melhorar suas realidades. A instituição (UNEB, Campus XX), além de escutar as pessoas envolvidas, foi propositiva ao oferecer a oficina de Artes para fins terapêuticos, como primeira ação. A oficina de Arteterapia acontecerá toda quinta-feira, às 15h, no espaço Projeto Social Levanta-te, no Bairro Urbis II, e contará com colaboradores externos, os parceiros locais.

O momento de debate possibilitou ainda avançar nessa primeira atividade, em atendimento a um público vulnerável, em especial: as mulheres. A forte representação feminina presente, sinaliza que se trata de um grupo diferenciado, pois são comumente agentes de resistência e de reexistências (geradoras de mudanças) nas comunidades, sendo, na maioria dos casos, provedoras de vida nos lares. Também por essa percepção, a UNEB – Campus XX promove ações, levando em consideração a observância da manutenção de sua abrangência e estrutura, em ações abertamente pautadas na missão social que realiza.

 

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner