Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brumado

UniFG abre inscrições para Vestibular de Medicina no campus de Brumado

UniFG abre inscrições para Vestibular de Medicina no campus de Brumado

O Centro Universitário UniFG, instituição de ensino pertencente ao Ecossistema Ânima, abriu as inscrições para o Vestibular de Medicina 2022.1 no novo campus em Brumado. Os interessados devem se inscrever on-line, através site https://venhaserunifg.com.br/medicinabrumado.

Duas datas foram disponibilizadas para os candidatos realizarem as provas digitais: no dia 13 ou dia 20 de fevereiro. As inscrições para a prova do dia 13 terminam no próximo dia 6. Já em relação à prova do dia 20, o prazo de inscrição será encerrado no dia 13 de fevereiro. 

O oferecimento pela UniFG do curso de Medicina em Brumado, recentemente aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), representa um salto de expansão da instituição de ensino. Primeira graduação em Medicina a se instalar na cidade, a chegada do curso já é um marco e vai contribuir para o desenvolvimento de Brumado e municípios circunvizinhos, principalmente na área da Saúde. 

O novo curso segue o mesmo modelo de sucesso e mantém a qualidade do bacharelado em Medicina que a UniFG já oferece em Guanambi. O objetivo é garantir que o médico formado seja capaz de prestar atenção médica integral, fundamentada no equilíbrio de excelência técnica e relevância social, a partir de três focos de competência: gestão de serviços de saúde; cuidado individual e cuidado coletivo, e produção e difusão de conhecimentos na perspectiva da Educação em Saúde.

Para isso, o graduando contará com projeto pedagógico inovador, com foco em seu projeto de vida e aprendizado na prática. Além de uma infraestrutura de ponta, laboratórios e equipamentos modernos. O Vestibular 2022.1 visa o preenchimento de 40 vagas e funcionará em período integral, com duração de seis anos. Para ingresso na graduação, os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio. 

O processo seletivo será executado em etapa única e eliminatória, composta por Prova Objetiva de múltipla escolha e Redação. Os aspirantes a médicos terão quatro horas para realizarem as provas na data escolhida. O conteúdo dos exames abrangerá conhecimentos do Ensino Médio e destina-se a avaliar a capacidade de raciocínio, pensamento crítico, compreensão, análise e síntese do candidato. Outros detalhes referentes ao Vestibular de Medicina 2022.1 da UniFG, campus Brumado, constam nos Editais, publicados no mesmo site de inscrições.

Os cursos de Medicina da UniFG estão sob a gestão da Inspirali, vertical da saúde do Ecossistema Ânima que atua na gestão das escolas médicas em todas as unidades do país, oferecendo educação de alta qualidade e recursos tecnológicos de ponta para a formação médica em tempos de transformação digital. É uma organização focada na educação desde a graduação até o aperfeiçoamento profissional em todos os estágios da carreira médica. 

 

Ingresso pelo Enem

Além da entrada por meio do Vestibular tradicional, os interessados ainda têm a opção de garantir sua vaga no curso de Medicina, campus Brumado, com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

As inscrições para o primeiro semestre de 2022 já estão abertas e acontecem até o próximo dia 15 de fevereiro, também pelo site https://venhaserunifg.com.br/medicinabrumado. Podem ser utilizadas as notas do Enem dos anos de 2016 a 2020. Outros detalhes podem ser conferidos no Edital, disponível no mesmo site da inscrição.

 

Serviço  

O quê? Vestibular on-line de Medicina da UniFG, campus Brumado;

Quando? Dias 13 ou 20 de fevereiro de 2022;

Prazo de inscrição? Até o próximo dia 06 para a prova do dia 13 de fevereiro; e até o dia 13 para a prova do dia 20 de fevereiro;

Como se inscrever? Acessando o link https://venhaserunifg.com.br/medicinabrumado

Fonte: http://Divulgação

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner