Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brumado

UniFG concede bolsas de estudo integrais para curso de Medicina em Brumado

UniFG concede bolsas de estudo integrais para curso de Medicina em Brumado Foto: Interessados podem se inscrever nos processos seletivos até o dia 16 de fevereiro

Considerando a necessidade de ampliar sua contribuição para a redução das desigualdades de acesso ao ensino superior, o Centro Universitário UniFG ofertará a dez estudantes bolsas de estudo integrais para o curso de Medicina do novo campus em Brumado, por meio do Programa Aluno Bolsista da Medicina da Instituição. As vagas disponíveis estão distribuídas entre dois processos seletivos: cinco vagas são remanescentes do segundo semestre de 2021 e as outras cinco estão sendo ofertadas por meio da seleção regular referente ao primeiro semestre de 2022.

Os interessados podem se inscrever em um dos processos seletivos para concorrer às bolsas até o dia 16 de fevereiro, por meio do site https://estude.centrouniversitariounifg.edu.br/medicinabrumado/. As seleções serão feitas com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em critérios socioeconômicos. Serão aceitas notas do Enem das edições de 2016 a 2020. 

Para participar dos processos seletivos é necessário, ainda, que o candidato não seja portador de diploma de ensino superior, possua renda familiar per capita bruta que não exceda o valor de até um salário mínimo e meio (R$1.650 em valores atuais) e seja residente há pelo menos 12 meses em algum dos municípios que compõem o Núcleo Regional de Saúde (NRS) de Brumado. 

Além de Brumado, o NRS é composto pelas cidades de Aracatu, Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guajeru, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.

As bolsas de estudo contemplam os valores relativos às mensalidades, matrícula e rematrículas, ou seja, toda a graduação. A previsão é de que os resultados finais, com os nomes dos estudantes comtemplados, sejam divulgados no próximo dia 11 de março.

Mais detalhes referentes aos processos seletivos podem ser consultados nos Editais, disponíveis no mesmo site da inscrição.

A Inspirali 

O curso de Medicina da UniFG está sob a gestão da Inspirali, vertical da saúde do Ecossistema Ânima que atua na gestão das escolas médicas em todas as unidades do país, oferecendo educação de alta qualidade e recursos tecnológicos de ponta para a formação médica em tempos de transformação digital. É uma organização focada na educação desde a graduação até o aperfeiçoamento profissional em todos os estágios da carreira médica.

Saiba mais sobre a Inspirali: https://inspirali.com/

Serviço   

O quê: Processos seletivos para oferta de bolsas de estudos de 100% no curso de Medicina em Brumado

Prazo de inscrições: Até 16 de fevereiro;

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner