A comunidade Ingazeira, no município de Caetité, recebeu no dia 17 de janeiro de 2025 novos equipamentos para a cozinha produtiva da Associação de Mulheres da comunidade.
A entrega foi realizada pela Associação Divina Providência, em parceria com a Cáritas Diocesana, e contou com a participação de agricultoras, agricultores e lideranças comunitárias. À iniciativa tem como objetivos, melhorar as condições de trabalho das mulheres, ampliar a capacidade de produção de alimentos, e fortalecer a geração de renda na comunidade. Além de contribuir para a autonomia econômica feminina e o desenvolvimento local.

A presidente da Associação de Mulheres da comunidade Ingazeira, Maria Isabel, evidenciou a importância dos equipamentos para o cotidiano das agricultoras.“Esses equipamentos chegam para facilitar nosso trabalho e melhorar a produção. Antes enfrentávamos muitas dificuldades, agora teremos mais organização, qualidade e melhores condições para produzir e garantir renda para nossas famílias”, afirmou.
Segundo o presidente da Associação Divina Providência, Teôneo Lima, a ação reafirma o compromisso das entidades com o fortalecimento das organizações comunitárias e da agricultura familiar. “Essa entrega é fruto da solidariedade e das parcerias construídas com as comunidades e com a Cáritas. Nosso objetivo é fortalecer o protagonismo das mulheres e apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável no Semiárido”, destacou.
A entrega dos equipamentos integra ações apoiadas por campanhas solidárias e projetos articulados pela Cáritas, voltados à segurança alimentar, à geração de renda e à melhoria das condições de vida das comunidades rurais.

Foto: Luciane Martins










