Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Brumado

“Doar sangue é salvar vidas”diz enfermeira da Hemoba de Brumado

“Doar sangue é salvar vidas”diz enfermeira da Hemoba de Brumado

A doação de sangue é uma atitude muito importante que pode salvar vidas.  É um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e internações médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirúrgicos. Além disso, pessoas com doenças crônicas graves também necessitam da doação de sangue.

De acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), 16 a cada mil habitantes são doadores de sangue no país, o que corresponde a 1,6% da população brasileira. Embora o percentual de doadores de sangue esteja dentro da recomendação da OMS, de que pelo menos 1% da população seja doadora, é necessário aumentar esse índice, estimulando que mais pessoas passem a ser doadores regulares, para manter os estoques de sangue em níveis seguros.

A doação de sangue é um processo simples, rápido e totalmente seguro. Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos que estejam pensando mais de 50 kg. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal.

A nossa equipe de reportagem esteve na Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Hemoba) de Brumado para falar da importância das pessoas doarem sangue, principalmente neste momento crítico que estamos vivendo.

 

Confira a entrevista com Jozelma Amorim, enfermeira da Hemoba:

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2022 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner