A exposição intitulada com o nome do livro, De Versos Sentidos, contará com obras de artistas visuais de todos os seis macro territórios da Bahia.
Dia 24 de agosto (sábado), às 19h, no Clube Social de Brumado, será o lançamento do livro “De Versos Sentidos”, do escritor Paulo Esdras, com uma bela exposição de obras visuais inspiradas nos poemas do autor, como quadros, esculturas, desenhos e fotografias. Será a maior exposição coletiva que Brumado já viu, com participação dos trabalhos de artistas plásticos renomados da Bahia, incluindo os brumadenses: Ailma Trindade, Arisdei (Déi), Binho Brill, Júlio Abdhala, Mesaque, Robson Trindade e Wesley Sottnas.
“Muito feliz por esta realização e todo o esforço feito na produção deste evento que será recompensado com a presença dos apreciadores de arte de Brumado” – disse Paulo Esdras, escritor, curador e produtor geral do evento. A noite cultural contará ainda com a música ao vivo de Bruno Lima, cantor e compositor.
O escritor Paulo Esdras publicou seu primeiro livro de forma física em 2020, o romance “Sadres – o Sábio, o Louco, o Poeta”, com o município de Brumado sendo cenário, em uma clara homenagem ao sertão e aos grandes mestres da Literatura. Este novo livro é uma coletânea de poemas, na maioria poesias concretas ou visuais, por isso a inspiração em fazer o seu lançamento numa exposição de artes visuais. A obra “De Versos Sentidos” concorre este ano ao maior prêmio de Literatura Nacional, o Jabuti, e ao Prêmio internacional de Literatura em língua portuguesa “Oceanos” por seu caráter inovador de multileituras possíveis nos poemas.
A exposição inédita de artes visuais, que abarca o lançamento do livro, será aberta ao público apreciador da arte, da Literatura e contará com mais de 20 obras, sob iluminação especial da Lumiart e a direção artística de Danilo Almeida. Contemplará diversos estilos e suportes, além de uma surpresa que despertará os sentidos humanos, referência polissêmica ao título do livro.