Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Religião

Comunidade Nossa Senhora de Fátima, de Brumado-BA, celebra Festa em louvor a sua padroeira

Comunidade Nossa Senhora de Fátima, de Brumado-BA, celebra Festa em louvor a sua padroeira Foto: Zilmar Santana/Pascom Brumado

A comunidade Nossa Senhora de Fátima (bairro São Félix), da Paróquia Bom Jesus em Brumado-BA, realizou a festa em louvor a sua padroeira, Nossa Senhora de Fátima. 

O tema “POR UMA IGREJA SINODAL: COMUNHÃO, PARTICIPAÇÃO E MISSÃO” foi refletido durante o trezenário, que aconteceu entre os dias 1° a 12 de maio, na capela da comunidade, com muitos devotos de Nossa Senhora de Fátima. 

Durante as doze noites, vários grupos da comunidade e das comunidades vizinhas (Santa Luzia e São Francisco de Assis) estiveram presentes para celebrar a trezena em louvor à Mãe de nosso Senhor. 

Ainda como atividade dos festejos, a comunidade tinha, nos finais de semana, as tradicionais barraquinhas, com as guloseimas típicas, e isso ajudou na arrecadação de recursos financeiros em prol da comunidade. Também foi sorteado um kit de cosméticos, no dia  08 de maio, com o mesmo propósito.

No dia festivo, 13 de maio, as atividades iniciaram com Alvorada Festiva com orações, fogos e repique de sinos às 6h; Oração do Ângelus nos lares às 12h; às 18h, procissão pelas ruas do bairro com a imagem de Nossa Senhora de Fátima e logo após, às 19h30, Missa solene presidida pelo pároco padre Cleonidio Alves.

Em sua homilia, o sacerdote disse:  “[] Ela recebeu essa importância, essa sua centralidade dentre todas as mulheres exatamente por causa do seu Filho, Jesus. E ela na história sempre manifestou de várias formas, de várias maneiras e aos seus filhos, principalmente os mais humildes, os mais pobres. Só uns três exemplos, em Fátima, que hoje nós celebramos Nossa Senhora de Fátima, ela se manifestou, apareceu a três crianças, crianças muito humildes, muito pobres. No México, Nossa Senhora de Guadalupe, ela manifestou em momento difícil do povo mexicano a um índio chamado El Diego, também gente pobre, gente do povo, simples. Aqui no nosso Brasil, no Rio Paraíba, São Paulo, ela se manifestou a três pescadores, homens simples, também. Homens que ganhavam a vida na pescaria. Então essa mulher simples, dando sempre uma mensagem, trazendo sempre uma mensagem, um alerta. Lá em Fátima, alertando para a necessidade de viver a paz, alertando para a necessidade de abandonar a guerra, o poder, aquilo que destrói, aquilo que mata. E concluiu: “Deus sempre quer o bem dos seus filhos, Deus não quer o sofrimento dos seus filhos. A morte, o sofrimento, às vezes é provocado pela nossa própria condição de pecado ou de pecadores quando nós abraçamos o poder, quando nós abraçamos o egoísmo, o orgulho, a ganância. Assim nós normalmente acabamos provocando situações maléficas que fazem as pessoas sofrerem, mas Deus sempre enviou profetas, Deus sempre enviou pessoas para alertar para viver o bem, para viver o amor.

Na ocasião, o coordenador da comunidade, Erivan Bernardes agradeceu a todos que ajudaram na realização da festa em louvor a Nossa Senhora de Fátima e logo após houve os tradicionais avisos comunitários. 

Na ocasião foi dito que a festa não acaba por aqui. O louvor à Virgem Maria também acontecerá do dia 14 até 29 de maio, com reza do Terço e Ofício de Nossa Senhora. E no dia 29 de maio iniciaremos as atividades com a reza do Santo terço, às 18h, na Comunidade Santa Luzia, no bairro Malhada Branca, e logo após a procissão de Luzes dedicada à Virgem Maria. Depois teremos a celebração da palavra com Jorge Alberto, da CARP, e o encerramento do mês Mariano na Comunidade com a coroação de Nossa Senhora. Que Nossa Senhora de Fátima interceda por cada um de nós!

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2022 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner