Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Religião

Comunidade Santa Rita de Cássia, em Brumado-BA, celebra a sua padroeira

Comunidade Santa Rita de Cássia, em Brumado-BA, celebra a sua padroeira Foto: Diego Vieira / Júlio César - Pascom Brumado

A comunidade Santa Rita de Cássia, situada no bairro Monsenhor Antônio Fagundes, em Brumado-BA, da Paróquia Bom Jesus, Diocese de Caetité-BA, realizou  no período de 13 a 22/05 do corrente ano a festa em louvor a sua padroeira, Santa Rita de Cássia. Na oportunidade, houve a reflexão do documento “A  sinodalidade na vida e na missão da Igreja”, no qual, além de aprofundar o significado teológico da sinodalidade, reitera que “uma  igreja sinodal é uma igreja participativa e corresponsável”. 

O tema percorreu todo o novenário, na Igreja Santa Rita de Cássia com a presença de muitos devotos da Santa das causas impossíveis, dentre eles, pessoas de grupos e movimentos da comunidade e das comunidades vizinhas.

Em comunhão com toda a Igreja, celebramos jubilosos a festa na Comunidade, que leva o nome da padroeira e cuja fundação comemora 30 anos. Nas noites do novenário tivemos como atividade do festejo as tradicionais barraquinhas com as comidas típicas. Além disso, um festival de prêmios, no intuito de arrecadar recursos financeiros para a comunidade.

No dia da grande festa, 22 de maio, as atividades se iniciaram às 6h, com Alvorada Festiva, a oração do ângelus e um delicioso café partilhado. Às 16h, procissão pelas ruas do bairro com a imagem de Santa Rita de Cássia e logo após, às 17h, celebração da Santa Missa presidida pelo pároco padre Cleonidio  Alves.

Em sua homilia, o padre destacou que “para Deus, nada é impossível e Santa Rita foi aquela que ficou firme, mulher de fibra, mulher que não desanimou diante dos desafios que apareceram em sua frente, foi uma mulher que sofreu muito, mas não perdeu a sua dignidade, mas não perdeu o controle da vida. […] A paz é essa firmeza, sem perder o controle da vida, foi aquilo que Santa Rita fez… mesmo diante dos conflitos ela permaneceu firme, ela não se desesperou, mas ela continuou firme. 

E concluiu: “essa é a paz que Jesus oferece a todos nós; que a gente possa não perder o controle da vida mesmo vivendo tantas dificuldades”. 

A celebração seguiu o seu roteiro litúrgico e, ao final, a comunidade agradeceu ao padre e a cada leigo (a) que participou na realização dos festejos em louvor a Santa Rita.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner