Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Religião

Comunidade São Francisco Xavier, de Brumado-BA, celebra seu padroeiro

Comunidade São Francisco Xavier, de Brumado-BA, celebra seu padroeiro Foto: Ludimila Pinheiro / Pascom Brumado e Hilda

De 1º a 4 de dezembro de 2021, a Comunidade São Francisco Xavier, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, de Brumado-BA, comemorou a festa em louvor a seu padroeiro. Durante esses dias, houve a participação de grupos, pastorais e movimentos da Paróquia citada e o tema central refletido foi “Com São Francisco Xavier somos missionários, semeando fé e esperança”.

São Francisco Xavier é considerado grande missionário. Ele anunciou o Evangelho de Cristo, em especial, no oriente e foi considerado “São Paulo do Oriente” e também Patrono Universal das Missões juntamente com Santa Teresinha do Menino Jesus. A liturgia faz memória do santo no dia 03 de dezembro, contudo o dia festivo na Comunidade São Francisco Xavier, foi dia 04/12, com a seguinte programação: 6h, a alvorada festiva; 12h, oração do Ângelus nos lares; 18h, procissão saindo do centro comunitário São Francisco Xavier e passando por algumas ruas do bairro e às 19h30 a celebração eucarística.

A missa solene foi presidida pelo pároco padre Sandro Alves Teixeira Lima e contou com a participação dos seminaristas do período propedêutico do seminário São José, com sede atualmente em Brumado-BA e muitos leigos (as). Nesta noite, recordamos a liturgia do 2º Domingo do Advento: Primeira Leitura (Br 5,1-9), Responsório (Sl 125), Segunda Leitura (Fl 1,4-6.8-11) e Evangelho (Lc 3,1-6).

Após a proclamação do Evangelho, na homilia, o pároco padre Sandro recordou o momento com gratidão a Deus pela vida de cada um, em especial, após uma longa experiência das consequências da pandemia da Covid-19. Disse ainda que são muitos os feitos de Deus na vida de todos, bem como na de São Francisco Xavier. Ao tempo em que agradeceu pelo dom da vida, também se solidarizou por tantas vidas perdidas nessa pandemia.

O sacerdote citou ainda a necessidade de nunca perder a esperança porque fomos marcados, no Batismo, pela cruz de Jesus Cristo, então não estamos sós. É preciso, no dia a dia, reavivar em nós a chama da fé e da esperança. Ao encerrar, pediu que, a exemplo de São Francisco Xavier, saibamos anunciar o Evangelho e nos esforcemos para buscar a santidade porque somos batizados e criados à imagem e semelhança de Deus, afirmou o pároco padre Sandro.

Após tais colocações, a celebração continuou de acordo com o roteiro litúrgico e, ao término, uma representante da Comunidade São Francisco Xavier, Simone, fez a leitura de uma mensagem de agradecimento a todos (as) que contribuíram desde a fundação da comunidade até o presente dia do festejo. E, em clima de alegria, ao som dos fogos de artifício, toda a comunidade cristã católica reunida entoou o hino em louvor a São Francisco Xavier.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2022 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner