Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Religião

Paróquia Bom Jesus de Brumado-BA celebra o encerramento do mês Mariano

Paróquia Bom Jesus de Brumado-BA celebra o encerramento do mês Mariano Foto: Júlio César / Renan - Pascom Brumado-BA

Durante 31 dias, algumas comunidades, pastorais, grupos e movimentos da Paróquia Bom Jesus, de Brumado-BA, celebraram, na Igreja Matriz da Paróquia, as noites do mês de maio em louvor e devoção à Virgem Maria. Foram dias de orações, cânticos e devoção àquela que além de ser Mãe de Jesus Cristo, também é nossa Mãe. 

Na programação do dia 31, realizamos a procissão, saindo da antiga biblioteca da cidade, indo em direção a Igreja Matriz do Bom Jesus. Chegando à igreja, iniciou-se a Santa Missa presidida pelo pároco Padre Cleonidio Alves da Silva, com a entrada do andor com a imagem de Nossa Senhora, e com todos que compuseram o presbitério. 

Em sua homilia, nosso pároco ressaltou: “Caríssimos irmãos, queridas irmãs, com muita alegria hoje nós estamos aqui concluindo este mês de maio […]. É uma tradição secular da Igreja a celebração da visitação de Nossa Senhora. Durante todo o mês de maio é costume, é tradição as comunidades rezarem o mês mariano, ou rezar o mês todinho. […] A celebração da visitação é inteiramente bíblica. Maria que visita a sua parenta Isabel. Gostaria de destacar alguns pontos aqui. Primeiro é a caminhada. Essa questão da caminhada, ela é tradição. Maria foi ao encontro de Isabel, fez uma caminhada de mais de 100 km. O Evangelho de Lucas, Mateus, os sinóticos narram Jesus fazendo uma caminhada rumo a Jerusalém. E assim essa caminhada é constante. No antigo testamento, o povo de Deus faz uma caminhada do Egito até a terra prometida, para dizer que a nossa fé não é uma fé estática, parada. A nossa fé é uma fé dinâmica e nós temos sempre que estar em saída, indo ao encontro um do outro, por isso que o Papa Francisco agora fala de uma Igreja em saída, para dizer que a Igreja deve estar em movimento, ela deve sair de dentro de si, sair da sacristia e ir ao encontro, ir às periferias do mundo […]”

Depois, o sacerdote ainda recordou: “Agora outro ponto a destacar é exatamente esse do serviço. O texto do Evangelho deixa isso bem claro. Depois que Maria recebeu a visita do anjo Gabriel que a convidou para a missão mais nobre que nós temos, que é ser a Mãe do Salvador, a Mãe do Verbo Encarnado. Lembra que Maria recebeu este anúncio, este convite, Ela aceita o convite. E no dia em que ela recebeu o convite, soube também que Isabel estava também grávida e sabia que Isabel, sua parenta, era adiantada em anos e necessitava de cuidados. […] As mulheres agraciadas por Deus. Maria portando no seu ventre o Salvador; Isabel, portando no seu ventre o precursor, João Batista, […] No ventre de Isabel, o precursor, aquele que vai preparar os caminhos do Senhor, convidar todos à conversão, à mudança de vida para acolher o verbo encarnado, para acolher o próprio Deus na pessoa de seu Filho Jesus Cristo.”

Por fim, a celebração seguiu seus ritos e, antes da bênção final, foi realizado o momento da coroação de Nossa Senhora com cânticos a Maria e a entrada de uma criança com a coroa, recordando que Nossa Senhora é Rainha do céu e da Terra.

Em seguida foi dada a bênção final e o padre Cleonidio Alves agradeceu a todos presentes pela realização de um belo mês mariano em louvor a Nossa Senhora na paróquia Bom Jesus de Brumado-BA. 

 

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner