Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Religião

Paróquia Bom Jesus, em Brumado-BA, celebra a solenidade de Pentecostes

Paróquia Bom Jesus, em Brumado-BA, celebra a solenidade de Pentecostes Foto: Liliane Leite / Pascom Brumado-BA

Neste domingo (5) de junho de 2022, a Paróquia Bom Jesus, em Brumado-BA, celebrou a solenidade de Pentecostes – o nascimento da Igreja e a missão de levar o Evangelho ao coração de todas as pessoas. A missa aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia e foi presidida pelo pároco  padre Cleonidio Alves. Também reuniu muitos fiéis que vieram de diversas comunidades.

A liturgia do dia recorda: Primeira Leitura (At 2,1-11); Responsório (Sl 103); Segunda Leitura (1Cor 12,3b-7.12-13) e Anúncio do Evangelho (Jo 20,19-23). Em sua homilia, o pároco padre Cleonidio destacou o acontecimento da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos como sopro do Espírito e a importância da oração narrada no livro de Lucas, consequentemente o início das primeiras comunidades cristãs. Daí a grande importância desta solenidade, afinal, comemora-se o nascimento da própria Igreja, ressaltando a necessidade de todos colocarem a serviço do Senhor os dons recebidos, como: sabedoria, fortaleza, ciência, conselho, entendimento, piedade e temor de Deus.

A celebração comemorada pelos cristãos marca a chegada do Espírito Santo cinquenta dias após a Páscoa, ressurreição de Jesus Cristo. Com a solenidade de Pentecostes, fecha-se o Tempo Pascal e o Círio é apagado. Depois das colocações, a celebração eucarística seguiu o roteiro proposto na liturgia e ao término, o pároco padre Cleonidio realizou o rito para apagar o Círio Pascal e deu a benção final.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner