Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Religião

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, de Brumado-BA, celebra o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, de Brumado-BA, celebra o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria Foto: Ludimila Pinheiro / Pascom Brumado

Nos dias primeiro e dois de julho de 2022, na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, de Brumado-BA, às 19h30, aconteceram as celebrações em honra ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria presididas pelo pároco padre Sandro Alves Teixeira Lima. 

Para a Festa do Sagrado Coração de Jesus foi proposto um tríduo, de 28 de junho a 30 de junho, na igreja matriz da Paróquia, com o tema central: “Pelo Sagrado Coração de Jesus, buscamos uma Igreja Sinodal” e a culminância foi a festividade, dia primeiro de julho, com a procissão e logo após Celebração Eucarística. Já no dia dedicado ao Imaculado Coração de Maria houve apenas a santa missa.

A programação de cada noite do tríduo foi a seguinte: no dia 28/06/2022, o tema foi “Com o Coração de Jesus, somos chamados a uma participação ativa!”; os responsáveis foram as Comunidades São Francisco Xavier e São Vicente e os convidados: Terço dos Homens, Terço das Mulheres, Legião de Maria e Catequese de Crisma. 

Na segunda noite, 29/06/2022, o tema foi “Com o Coração de Jesus, somos uma Comunidade Eclesial Missionária!”; os responsáveis: Comunidades São Cristóvão e Nossa Senhora Aparecida (Vila Presidente Vargas) e convidados: Grupo Sagrada Família, Pastoral da Criança e Vicentinos. 

Na terceira noite, 30/06/2022, o tema foi: “Com o Coração de Jesus, caminhamos juntos!”; os responsáveis: Comunidades Santa Terezinha e Nossa Senhora da Conceição e convidados: Catequese de Eucaristia e Batismo, Grupo de Líderes, Grupo de Casais e Pastoral do Dízimo.

Na celebração do dia primeiro, o pároco padre Sandro saudou à todas as pessoas presentes na assembleia e aos que acompanhavam pelos meios de comunicação. Durante a homilia, o sacerdote mencionou que somos todos ovelhas de Cristo e celebrar a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é beber da fonte inesgotável de amor. Além disso recordou: o desejo de Deus é procurar e cuidar de cada uma de suas ovelhas e nós, cristãos, também somos convidados a cuidar das ovelhas que o Senhor nos confia, pois somos um pouco de ovelha e de pastor. E finalizou a homilia recordando o pedido do papa Francisco em ser uma igreja Sinodal. 

Depois, o sacerdote convidou a presidente do Apostolado da Oração da Paróquia, Maria Virgem, a conduzir um novo membro do Apostolado a receber a insígnia, um distintivo feito com fita e medalha, usado por quem é membro do movimento, e na sequência a celebração seguiu o roteiro litúrgico da primeira sexta-feira de julho da 13ª Semana do Tempo Comum.

Já no sábado, na celebração em louvor ao Imaculado Coração de Maria, o pároco padre Sandro citou em sua homilia: Maria é um templo vivo e em seu coração acolhe e faz cumprir-se a promessa do Senhor. E ainda lembrou: celebrar a festa do Imaculado Coração é ter a certeza de que Deus escolhe os pequenos para fazer grandes coisas. Ao término desse momento, o sacerdote agradeceu aos representantes da Comunidade Santo Antônio, de Tanque de Pedras, por ceder a imagem de Nossa Senhora para a presente celebração.

Logo após, a santa missa seguiu seu rito litúrgico e, por fim, o pároco padre Sandro deu a bênção final e depois convidou os representantes da Comunidade Santo Antônio para se consagrarem a Nossa Senhora junto com as demais pessoas da assembleia. Em clima de alegria e gratidão à intercessão de Maria, a celebração foi finalizada.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner