Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Religião

Sacramento do Crisma acontece na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão de Brumado-BA

Sacramento do Crisma acontece na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão de Brumado-BA Foto: Ludimila Pinheiro / Pascom Brumado

A noite do dia 21 de abril de 2022 foi marcada pela realização do sacramento do Crisma, na praça da igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão de Brumado-BA. O momento foi presidido pelo bispo da Diocese de Caetité-BA, Dom José Roberto Silva Carvalho, e concelebrado pelo pároco padre Sandro Alves Teixeira Lima. Também contou com a presença dos leigos e leigas das comunidades urbanas e rurais da Paróquia citada, dos seminaristas do período Propedêutico e Síntese Vocacional e pelas Irmãs Terciárias Franciscanas.

A liturgia do dia fez memória da quinta-feira da Oitava da Páscoa com as seguintes passagens bíblicas: Primeira Leitura (At 3,11-26); Responsório (Sl 8); Evangelho (Lc 24,35-48). Após a última proclamação, o pároco padre Sandro apresentou ao reverendíssimo bispo diocesano os crismandos presentes na comunidade de fé. Dom José Roberto acolheu, junto à assembleia, todos os crismandos com uma salva de palmas e depois realizou a homilia. 

Dentre suas falas, alguns pontos foram explicados, tais como: o tempo da Páscoa é um tempo batismal; a palavra de Deus nos alimenta; a nossa igreja nasceu aos pés da Santa cruz. Ele também recordou: quem está com Jesus Ressuscitado transmite paz e, portanto, ao ser crismado, devemos levar a paz de Cristo por onde passar, afinal é necessário testemunhar Jesus ao mundo. Ao finalizar, lembrou aos crismandos que o Espírito Santo conduz cada um para o caminho de santidade. 

Após a homilia, a celebração seguiu com o rito da confirmação do Batismo com a apresentação dos crismandos (as) ao bispo, feita pelos padrinhos e madrinhas; a renovação das promessas batismais; a imposição das mãos pelos sacerdotes sobre os crismandos e a unção do Crisma. Na sequência, a santa missa deu continuidade e, ao término, uma representante da catequese de Crisma Paroquial fez a leitura de uma mensagem de agradecimento às pessoas que colaboraram para a realização do sacramento e depois o bispo diocesano deu a benção final. 

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner