Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Religião

Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão de Brumado-BA

Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão de Brumado-BA Foto: Zilmar Santana e Ludimila Pinheiro/Pascom Brumado

A Semana Santa é para os cristãos um momento de reflexão. Nela há a comemoração dos mistérios da nossa salvação. Ela começa no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa, com a celebração da ressurreição de Cristo.

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão de Brumado-BA todas as celebrações foram presididas pelo pároco padre Sandro Alves Teixeira Lima. No dia 10 de abril, Domingo de Ramos, às 7h, foi na Comunidade São José, na localidade campo seco I; às 10h, na comunidade Senhor do Bonfim, na localidade Baixa da Baraúna, e às 18h na Igreja Matriz da Paróquia, iniciando com a benção dos ramos em frente ao CEEP, antigo Colégio Modelo.

Dia 11, às 7h aconteceu a celebração eucarística na Igreja Matriz; dia 12, também às 7h, a Santa Missa e no mesmo dia, das 18h às 21h, confissão. Na quarta-feira, dia 13, às 7h, foi realizada a Santa Missa na Igreja Matriz; das 15 às 17h, confissão, e às 19h30 a celebração penitencial. No dia 14, das 9h às 11, houve confissão e às 19h30, a missa da ceia do Senhor na igreja matriz da paróquia com transmissão pelas redes sociais. A celebração recordou a Instituição da eucaristia e do sacerdócio. Também há o rito do lava-pé, gesto feito por Cristo em seus discípulos e atualizado pelo pároco padre Sandro ao convidar educadores e educandos para o rito.

No dia 15, às 7h foi realizada a via sacra na igreja matriz e em todas as demais comunidades da Paróquia e às 15h, a celebração da Paixão do Senhor na igreja matriz. Aqui tem-se o silêncio como característica desse dia e no interior da igreja, a proclamação da Palavra de Deus, também a oração universal, adoração da cruz e a distribuição da reserva eucarística.

Na igreja matriz, no dia 16, considerado Sábado Santo, os fiéis estão simbolicamente no sepulcro com Jesus e à espera da sua ressurreição. É a noite da Vigília Pascal, considerada a “mãe de todas as vigílias” e é dividida em partes distintas: liturgia do fogo, da Palavra, Batismal e Eucarística.

Já no Domingo de Páscoa, dia 17 de abril, aconteceu a celebração da santa missa às 7h na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Vila Presidente Vargas; às 9h horas, na igreja matriz da paróquia e às 19h30, celebração eucarística também na igreja matriz com transmissão ao vivo pelas redes sociais e rádio Nova Vida FM 87,9. Neste momento, o pároco padre Sandro desejou a todos (as) uma abençoada Páscoa e, por meio das leituras do roteiro litúrgico, proclamou a vitória de Cristo sobre a morte. Também acolheu aos aniversariantes, visitantes e agradeceu aos fiéis pela participação no tempo quaresmal.

 

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner