A Presidente da Comissão de Seleção do Centro de Agroecologia no Semiárido (CASA), instituída pela resolução 01/2024, de 16 de outubro de 2024, torna público o Edital de Seleção de Pessoal 01/2024, para contratação de profissionais, por tempo determinado, para atuar no Termo de Colaboração, do edital Nº 03/2024, celebrado entre a Associação Divina Providência e o Estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural, que tem como objetivo “a implementação de tecnologias sociais – cisternas calçadão e barreiro trincheira, em diversas comunidades rurais dos municípios de Malhada de Pedras, Rio do Antônio e Lagoa Real”, ambos situados no Território de Identidade Sertão Produtivo – Estado da Bahia.
DA DISPONIBILIDADE DE VAGAS:
Ao todo serão selecionados/as 05 profissionais, sendo: 01 Coordenador(a) Técnico/a; 01 Gerente Administrativo/Financeiro; 02 Técnicos/as de Campo; 01 Comunicador/a Popular.
DO LOCAL DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES:
As atividades do Referido Termo de Colaboração serão executadas na sede da Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão, situada no município de Brumado e nos municípios de Malhada de Pedras, Rio do Antônio e Lagoa Real.
DAS EXIGÊNCIAS PARA CONTRATAÇÃO: REQUISITOS PARA A COORDENAÇÃO.
- Ensino superior em andamento, ou completo;
- Conhecimento e trato pedagógico que lhe garantam possibilidades de boa relação com as pessoas, comunidades e grupos, no encaminhamento de suas funções e do programa;
- Domínio de programas como Word, Excel e outros softwares compatíveis para o exercício da função;
- Boa capacidade de escrita para elaboração de textos, relatórios, ;
- Conhecimento dos processos de mobilização e capacitação de famílias;
- Conhecimento técnico dos processos de construção das cisternas e outras tecnologias sociais para a convivência com o semiárido;
- Conhecimentos básicos em agroecologia, convivência com o Semiárido e segurança e soberania alimentar e nutricional;
- Experiência comprovada no campo de atuação de projetos e programas que dizem respeito à implementação de tecnologias sociais de captação de água de chuva, convivência com o Semiárido e infraestruturas sociais em comunidades rurais;
- Possuir CNH (no mínimo categoria B);
- Disponibilidade para viagens;
- Coordenar os trabalhos da equipe técnica e organizar o planejamento e execução das
atividades;
- Dedicação exclusiva, sem nenhum vínculo empregatício com órgãos públicos;
- Habilidade em comunicação e bom relacionamento com pessoas, equipe, grupos, comunidades;
- Não ter nenhum parentesco com membros da Diretoria da Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão.
ATRIBUIÇÕES DO CARGO DE COORDENADOR/A:
- Coordenar atividades com vistas ao bom desenvolvimento do programa;
- Cuidar para que as atividades do programa se mantenham no âmbito da convivência com o Semiárido;
- Acompanhar diretamente o trabalho das Comissões Executivas Municipais e do Animador/técnico de Campo;
- Junto com a gerência administrativa, cuidar da gestão do projeto;
- Mobilizar e acompanhar as famílias rurais a serem envolvidas com o Termo de Colaboração;
- Contribuir pela lisura de todos os processos financeiros e administrativos do programa;
- Coordenar reuniões, elaborar planejamento, relatórios, projetos, ;
- Supervisionar processos técnicos e pedagógicos;
- Estabelecer uma relação de diálogo e transparência entre a Entidade Executora e o Órgão
- Representar a entidade em atividades e eventos, quando delegados pela Diretoria;
- Monitorar e avaliar a execução dos programas, elaborando os relatórios de execução e outros documentos necessários;
- Participar das discussões e dos processos técnicos e sócio-políticos;
- Zelar pela isenção político partidária na dinâmica dos programas e da correta aplicação dos
Salário: A combinar. DA GERÊNCIA ADMINISTRATIVA / REQUISITOS:
- Ensino superior em andamento, ou completo;
- Conhecimento de contabilidade e legislação básica sobre a função;
- Domínio de programas como Word), Excel e outros softwares que são indispensáveis à função;
- Experiência comprovada no campo do gerenciamento administrativo/financeiro;
- Disponibilidade para viagens;
- Dedicação exclusiva sem nenhum vínculo empregatício com órgãos públicos;
- Habilidade em comunicação e bom relacionamento com pessoas, equipe, grupos, comunidades;
- Não ter parentesco de 1º ou 2º graus com a Diretoria executiva da Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão.
Salário: A combinar. ATRIBUIÇÕES DO CARGO DE GERENTE ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO:
- Desempenhar as funções de controle administrativo e gerencial de contas bancárias;
- Realizar de pagamento;
- Realizar a prestação de contas do Contrato;
- Controle de pessoal (contratação, pagamentos, recolhimentos de impostos);
- Coordenação de processos de licitação (montagem, execução, julgamento e compras);
- Assessorar o processo de planejamento estratégico e construção do orçamento;
- Gerenciar o orçamento mensal de custos e despesas, fluxo de caixa, aplicação de recursos, apresentação de planilha financeira e relatórios
- Serviços outros relativos a esta função;
- Representar a entidade em atividades e eventos quando delegados pela Diretoria e coordenação do
- Fazer o registro de dados em computador e realizar lançamentos em Sistemas;
- Digitação;
- Arquivamento de documentos e todas as funções inerentes ao bom desempenho de um escritório;
- Preparar listas de presença e certificados das Capacitações/atividades referentes ao Projeto e organizar o material didático para estas;
- Auxiliar a Coordenação na realização de suas atividades, quando ao trabalho cotidiano do escritório, inclusive nas diversas atividades necessárias ao processo de Prestação de contas em conformidade com a legislação pertinente;
REQUISITOS PARA TÉCNICO/A DE CAMPO:
- Ensino Médio ou Técnico completo;
- Possuir CNH (no mínimo a Categoaria A/B)
- Possuir habilidade em preenchimento de formulários;
- Experiência comprovada no campo com mobilização de comunidades para atividades comunitárias de convivência com o Semiárido, em especial os programas de captação de água de chuva para produção de alimentos;
- Possuir conhecimentos técnicos sobre manejo agroecológico, para orientação das famílias;
- Disponibilidade viagens e para atuar nos municípios de Malhada de Pedras, Rio do Antônio e Lagoa Real;
- Habilidade em comunicação e bom relacionamento com pessoas, grupos, comunidades;
- Representar a entidade em atividades e eventos quando delegados pela sua
- Dedicação exclusiva, sem nenhum vínculo empregatício com órgãos públicos;
- Não ter nenhum parentesco com a Diretoria Executiva da Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão.
Salário: A combinar. ATRIBUIÇÕES DO CARGO TÉCNICO/A DE CAMPO:
- Realizar o cadastramento de famílias;
- Participar junto com as Comissões Executivas Municipais, das reuniões de seleção e demais reuniões / atividades necessárias à boa execução do Contrato;
- Desenvolver trabalho educativo em comunidades rurais do Semiárido;
- Motivar as famílias para o processo de convivência com o semiárido;
- Acompanhar a implementação das tecnologias;
- Elaborar relatório de atividades desenvolvidas em campo;
- Lançamento de dados;
- Preenchimento de fichas de cadastro;
- Participar da organização e acompanhar de capacitações das famílias e pedreiros;
- Acompanhar a entrega de materiais de construção e todas as etapas da construção de cisternas;
- Representar a entidade em atividades e eventos quando delegados pela Diretoria ou Coordenação do
REQUISITOS PARA COMUNICADOR/A POPULAR:
- Ensino superior completo;
- Possuir CNH (no mínimo a Categoaria B) – preferencialmente;
- Possuir domínio para produção de materiais didáticos, pedagógicos e peças de comunicação, tais como fotografias, vídeos, panfletos, cartazes, boletins, textos, notícias, etc.;
- Possuir habilidade em ferramentas de comunicação e redes sociais;
- Disponibilidade viagens e para acompanhar atividades nos municípios de Malhada de Pedras, Rio do Antônio e Lagoa Real;
- Habilidade em comunicação e bom relacionamento com pessoas, grupos, comunidades;
- Representar a entidade em atividades e eventos quando delegados pela sua Diretoria ou Coordenação do Projeto;
- Dedicação exclusiva, sem nenhum vínculo empregatício com órgãos públicos;
- Não ter nenhum parentesco com a Diretoria Executiva da Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão.
Salário: A combinar. ATRIBUIÇÕES DO CARGO COMUNICADOR/A POPULAR:
- Participar e contribuir no planejamento e organização das atividades do Contrato, especialmente as atividades de formação;
- Fazer a cobertura, a sistematização e a comunicação/divulgação das atividades do projeto;
- Movimentar e organizar, junto demais comunicadores/as da Associação Divina Providência de Amapro Social e Cristão, as ações de comunicação da entidade;
- Desenvolver trabalho educativo em comunidades rurais do Semiárido;
- Contribuir na elaboração e sistematização dos relatórios de atividades;
- Trabalhar uma comunicação que respeite e a identidade e os modos de vida dos povos e suas comunidades;
- Participar da organização e acompanhar de capacitações das famílias e pedreiros;
- Acompanhar a entrega de materiais de construção e todas as etapas da construção de cisternas;
- Representar a entidade em atividades e eventos quando delegados pela Diretoria ou Coordenação do projeto.
FASES DA SELEÇÃO:
- Análise de Currículo, entrevista, em sequencia eliminatória.
CALENDÁRIO DA SELEÇÃO: Recebimento dos Currículos: 16 a 20 de outubro de 2024, através do e-mail divinaprovidencia.gerente@gmail.com. No mesmo período também poderá ser entregue na sede da instituição, situada a Praça Abias Azevedo 192 , das 8h às 12 e das 14h às 17h. Análise de Currículos e entrevista: 21/10/2024; Resultado final: 21/10/2024; Importante ressaltar que somente serão entrevistados/as candidatos/as que tiverem seus currículos selecionados pela Comissão. Obs.: No ato da entrevista os/s candidatos/as deverão apresentar a comprovação da experiência conforme currículo e demais solicitações deste edital. Resultado final: 22/10/2024 – Será publicado o nome dos/as candidatos aprovados/as no site institucional: www.radionovavidafm.com.br.
DURAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO:
O Contrato de Trabalho terá duração de 12 meses, contados a partir da liberação dos recursos para o Termo de Colaboração, celebrado entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e o Associação Divina Providência e a consequente convocação pela instituição. A data final do contrato de trabalho poderá ser prorrogada mediante acordo entre as partes, após autorização feita pelo órgão contratante – A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
DA COMISSÃO DE SELEÇÃO:
Comissão de Seleção: Luciane Martins Pereira Barros, Lucimar Leite dos Santos e Suzane Ladeia da Silva.
Contatos telefônicos poderão ser feitos pelo nº (77) 9825-5437.
Brumado-BA, 16 de outubto de 2014.