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Edital de seleção pessoal 01/2024

A Presidente da Comissão de Seleção do Centro de Agroecologia no Semiárido (CASA), instituída pela resolução 01/2024, de 16 de outubro de 2024, torna público o Edital de Seleção de Pessoal 01/2024, para contratação de profissionais, por tempo determinado, para atuar no Termo de Colaboração, do edital Nº 03/2024, celebrado entre a Associação Divina Providência e o Estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural, que tem como objetivo “a implementação de tecnologias sociais – cisternas calçadão e barreiro trincheira, em diversas comunidades rurais dos municípios de Malhada de Pedras, Rio do Antônio e Lagoa Real”, ambos situados no Território de Identidade Sertão Produtivo – Estado     da Bahia.

DA DISPONIBILIDADE DE VAGAS:

Ao todo serão selecionados/as 05 profissionais, sendo: 01 Coordenador(a) Técnico/a; 01 Gerente Administrativo/Financeiro; 02 Técnicos/as de Campo; 01 Comunicador/a Popular.

DO LOCAL DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES:

As atividades do Referido Termo de Colaboração serão executadas na sede da Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão, situada no município de Brumado e nos municípios de Malhada de Pedras, Rio do Antônio e Lagoa Real.

DAS EXIGÊNCIAS PARA CONTRATAÇÃO: REQUISITOS PARA A COORDENAÇÃO.

  • Ensino superior em andamento, ou completo;
  • Conhecimento e trato pedagógico que lhe garantam possibilidades de boa relação com as pessoas, comunidades e grupos, no encaminhamento de suas funções e do programa;
  • Domínio de programas como Word, Excel e outros softwares compatíveis para o exercício da função;
  • Boa capacidade de escrita para elaboração de textos, relatórios, ;
  • Conhecimento dos processos de mobilização e capacitação de famílias;
  • Conhecimento técnico dos processos de construção das cisternas e outras tecnologias sociais para a convivência com o semiárido;
  • Conhecimentos básicos em agroecologia, convivência com o Semiárido e segurança e soberania alimentar e nutricional;
  • Experiência comprovada no campo de atuação de projetos e programas que dizem respeito à implementação de tecnologias sociais de captação de água de chuva, convivência com o Semiárido e infraestruturas sociais em comunidades rurais;
  • Possuir CNH (no mínimo categoria B);
  • Disponibilidade para viagens;
  • Coordenar os trabalhos da equipe técnica e organizar o planejamento e execução das

atividades;

  • Dedicação exclusiva, sem nenhum vínculo empregatício com órgãos públicos;
  • Habilidade em comunicação e bom relacionamento com pessoas, equipe, grupos, comunidades;
  • Não ter nenhum parentesco com membros da Diretoria da Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO DE COORDENADOR/A:

  • Coordenar atividades com vistas ao bom desenvolvimento do programa;
  • Cuidar para que as atividades do programa se mantenham no âmbito da convivência com o Semiárido;
  • Acompanhar diretamente o trabalho das Comissões Executivas Municipais e do Animador/técnico de Campo;
  • Junto com a gerência administrativa, cuidar da gestão do projeto;
  • Mobilizar e acompanhar as famílias rurais a serem envolvidas com o Termo de Colaboração;
  • Contribuir pela lisura de todos os processos financeiros e administrativos do programa;
  • Coordenar reuniões, elaborar planejamento, relatórios, projetos, ;
  • Supervisionar processos técnicos e pedagógicos;
  • Estabelecer uma relação de diálogo e transparência entre a Entidade Executora e o Órgão
  • Representar a entidade em atividades e eventos, quando delegados pela Diretoria;
  • Monitorar e avaliar a execução dos programas, elaborando os relatórios de execução e outros documentos necessários;
  • Participar das discussões e dos processos técnicos e sócio-políticos;
  • Zelar pela isenção político partidária na dinâmica dos programas e da correta aplicação dos

Salário: A combinar. DA GERÊNCIA ADMINISTRATIVA / REQUISITOS:

  • Ensino superior em andamento, ou completo;
  • Conhecimento de contabilidade e legislação básica sobre a função;
  • Domínio de programas como Word), Excel e outros softwares que são indispensáveis à função;
  • Experiência comprovada no campo do gerenciamento administrativo/financeiro;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Dedicação exclusiva sem nenhum vínculo empregatício com órgãos públicos;
  • Habilidade em comunicação e bom relacionamento com pessoas, equipe, grupos, comunidades;
  • Não ter parentesco de 1º ou 2º graus com a Diretoria executiva da Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão.

Salário: A combinar. ATRIBUIÇÕES DO CARGO DE GERENTE ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO:

  • Desempenhar as funções de controle administrativo e gerencial de contas bancárias;
  • Realizar de pagamento;
  • Realizar a prestação de contas do Contrato;
  • Controle de pessoal (contratação, pagamentos, recolhimentos de impostos);
  • Coordenação de processos de licitação (montagem, execução, julgamento e compras);
  • Assessorar o processo de planejamento estratégico e construção do orçamento;
  • Gerenciar o orçamento mensal de custos e despesas, fluxo de caixa, aplicação de recursos, apresentação de planilha financeira e relatórios
  • Serviços outros relativos a esta função;
  • Representar a entidade em atividades e eventos quando delegados pela Diretoria e coordenação do
  • Fazer o registro de dados em computador e realizar lançamentos em Sistemas;
  • Digitação;
  • Arquivamento de documentos e todas as funções inerentes ao bom desempenho de um escritório;
  • Preparar listas de presença e certificados das Capacitações/atividades referentes ao Projeto e organizar o material didático para estas;
  • Auxiliar a Coordenação na realização de suas atividades, quando ao trabalho cotidiano do escritório, inclusive nas diversas atividades necessárias ao processo de Prestação de contas em conformidade com a legislação pertinente;

REQUISITOS PARA TÉCNICO/A DE CAMPO:

  • Ensino Médio ou Técnico completo;
  • Possuir CNH (no mínimo a Categoaria A/B)
  • Possuir habilidade em preenchimento de formulários;
  • Experiência comprovada no campo com mobilização de comunidades para atividades comunitárias de convivência com o Semiárido, em especial os programas de captação de água de chuva para produção de alimentos;
  • Possuir conhecimentos técnicos sobre manejo agroecológico, para orientação das famílias;
  • Disponibilidade viagens e para atuar nos municípios de Malhada de Pedras, Rio do Antônio e Lagoa Real;
  • Habilidade em comunicação e bom relacionamento com pessoas, grupos, comunidades;
  • Representar a entidade em atividades e eventos quando delegados pela sua
  • Dedicação exclusiva, sem nenhum vínculo empregatício com órgãos públicos;
  • Não ter nenhum parentesco com a Diretoria Executiva da Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão.

Salário: A combinar. ATRIBUIÇÕES DO CARGO TÉCNICO/A DE CAMPO:

  • Realizar o cadastramento de famílias;
  • Participar junto com as Comissões Executivas Municipais, das reuniões de seleção e demais reuniões / atividades necessárias à boa execução do Contrato;
  • Desenvolver trabalho educativo em comunidades rurais do Semiárido;
  • Motivar as famílias para o processo de convivência com o semiárido;
  • Acompanhar a implementação das tecnologias;
  • Elaborar relatório de atividades desenvolvidas em campo;
  • Lançamento de dados;
  • Preenchimento de fichas de cadastro;
  • Participar da organização e acompanhar de capacitações das famílias e pedreiros;
  • Acompanhar a entrega de materiais de construção e todas as etapas da construção de cisternas;
  • Representar a entidade em atividades e eventos quando delegados pela Diretoria ou Coordenação do

REQUISITOS PARA COMUNICADOR/A POPULAR:

  • Ensino superior completo;
  • Possuir CNH (no mínimo a Categoaria B) – preferencialmente;
  • Possuir domínio para produção de materiais didáticos, pedagógicos e peças de comunicação, tais como fotografias, vídeos, panfletos, cartazes, boletins, textos, notícias, etc.;
  • Possuir habilidade em ferramentas de comunicação e redes sociais;
  • Disponibilidade viagens e para acompanhar atividades nos municípios de Malhada de Pedras, Rio do Antônio e Lagoa Real;
  • Habilidade em comunicação e bom relacionamento com pessoas, grupos, comunidades;
  • Representar a entidade em atividades e eventos quando delegados pela sua Diretoria ou Coordenação do Projeto;
  • Dedicação exclusiva, sem nenhum vínculo empregatício com órgãos públicos;
  • Não ter nenhum parentesco com a Diretoria Executiva da Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão.

Salário: A combinar. ATRIBUIÇÕES DO CARGO COMUNICADOR/A POPULAR:

  • Participar e contribuir no planejamento e organização das atividades do Contrato, especialmente as atividades de formação;
  • Fazer a cobertura, a sistematização e a comunicação/divulgação das atividades do projeto;
  • Movimentar e organizar, junto demais comunicadores/as da Associação Divina Providência de Amapro Social e Cristão, as ações de comunicação da entidade;
  • Desenvolver trabalho educativo em comunidades rurais do Semiárido;
  • Contribuir na elaboração e sistematização dos relatórios de atividades;
  • Trabalhar uma comunicação que respeite e a identidade e os modos de vida dos povos e suas comunidades;
  • Participar da organização e acompanhar de capacitações das famílias e pedreiros;
  • Acompanhar a entrega de materiais de construção e todas as etapas da construção de cisternas;
  • Representar a entidade em atividades e eventos quando delegados pela Diretoria ou Coordenação do projeto.

FASES DA SELEÇÃO:

  • Análise de Currículo, entrevista, em sequencia eliminatória.

CALENDÁRIO DA SELEÇÃO: Recebimento dos Currículos: 16 a 20 de outubro de 2024, através do e-mail divinaprovidencia.gerente@gmail.com.  No mesmo período também poderá ser entregue na sede da instituição, situada a Praça Abias Azevedo 192 , das 8h às 12 e das 14h às 17h. Análise de Currículos e entrevista: 21/10/2024; Resultado final: 21/10/2024; Importante ressaltar que somente serão entrevistados/as candidatos/as que tiverem seus currículos selecionados pela Comissão. Obs.: No ato da entrevista os/s candidatos/as deverão apresentar a comprovação da  experiência conforme currículo e demais solicitações deste edital. Resultado final: 22/10/2024 – Será publicado o nome dos/as candidatos aprovados/as no site institucional: www.radionovavidafm.com.br.

DURAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO:

O Contrato de Trabalho terá duração de 12 meses, contados a partir da liberação dos recursos para o Termo de Colaboração, celebrado entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e o Associação Divina Providência e a consequente convocação pela instituição. A data final do contrato de trabalho poderá ser prorrogada mediante acordo entre as partes, após autorização  feita pelo órgão contratante – A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

DA COMISSÃO DE SELEÇÃO: 

Comissão de Seleção: Luciane Martins Pereira Barros, Lucimar Leite dos Santos e Suzane Ladeia da Silva.

Contatos telefônicos poderão ser feitos pelo nº (77) 9825-5437.

Brumado-BA, 16 de outubto de 2014.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

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